Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

As 8 melhores séries dos anos 70 que são pura diversão 

A televisão sempre nos proporcionou grandes histórias, dramas, romances, aventuras e comédias. Os anos 70 trouxe para TV ótimas séries de comédias

A televisão sempre nos proporcionou grandes histórias, dramas, romances, aventuras e comédias. Os anos 70 trouxe para TV ótimas séries de comédias, com um humor leve e contagiante. Muitas delas deixaram saudades. 

Naquele ano, uma estrela da comédia fazia sucesso. Mary Tyler Moore ficou conhecida internacionalmente por estrelar a série de televisão com seu nome The Mary Tyler Moore Show, exibida de 1970 até 1977. 

No seriado, ela era Mary Richards, uma mulher de 30 anos, solteira, que trabalhava como produtora de televisão em Minnesota, Minneapolis. Antes ela já havia feito o papel de Laura Petrie, esposa de Rob Petrie na série The Dick Van Dyke Show.

Já Robin Williams estrelou a série Mork & Mindy, uma sitcom americana. O ator interpretava Mork e ao seu lado estava Pam Dawber, como Mindy. Esse foi o primeiro papel de Williams na TV. A seguir, reservamos uma lista das melhores comédias já exibidas na TV nos anos 70.

Mary Tyler Moore (1970 – 1977)

séries dos anos 70 / Imagem de Divulgação imdb

“The Mary Tyler Moore Show” é uma sitcom americana que foi ao ar na CBS por sete temporadas de 1970 a 1977. A série era estrelada por Mary Tyler Moore que interpreta uma mulher solteira trabalhando em uma redação de televisão em Minneapolis, Minnesota. No Brasil, o seriado foi exibido pela TV Globo.

Mary Richards, uma mulher solteira e independente focada em sua carreira como produtora associada de um programa de notícias na estação local fictícia WJM em Minneapolis. Ed Asner co-estrelou como o chefe de Mary, Lou Grant, ao lado de Gavin MacLeod, Ted Knight, Georgia Engel, Betty White, Valerie Harper como amiga e vizinha Rhoda Morgenstern, e Cloris Leachman como amiga e proprietária Phyllis Lindstrom.

A série foi inovadora pois retrata uma personagem feminina central que não era casada nem dependente de um homem, algo que era uma raridade na televisão americana nos anos 1970. 

Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais (1977 – 1984)

Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais / Imagem de Divulgação

“Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais” é uma série de comédia que foi ao ar de 1977 a 1984. A história gira em torno de Janet Wood (Joyce DeWitt) e Chrissy  Suzanne Somers) que dividem um apartamento em Santa Monica. Elas conhecem um novo colega, Jack Tripper (John Ritter), que estuda gastronomia. Quando pedem para ele provar suas capacidades, ele finge ser gay. Eles passam a morar juntos e passam por desentendimentos, aventuras e brincadeiras. A série foi criada por Brian W. Cook e Johnnie Mortimer.

Mork & Mindy (1978 – 1982)

Mork & Mindy / Imagem de Divulgação

“Mork & Mindy” é uma sitcom americana que foi ao ar na ABC de 14 de setembro de 1978 a 27 de maio de 1982. A série é um spin-off de um episódio muito bem-sucedido de “Happy Days”, chamado “My Favorite Orkan”. A série foi estrelada por Robin Williams como Mork, um extraterrestre que vem para a Terra do planeta Ork, e Pam Dawber como Mindy McConnell, sua amiga humana, colega de quarto e eventual interesse amoroso.

Mork aparece pela primeira vez no episódio da quinta temporada de “Happy Days”, “My Favorite Orkan”, que foi ao ar em fevereiro de 1978. O personagem de Mork foi interpretado por Robin Williams, então desconhecido, que impressionou o produtor Garry Marshall com sua habilidade cômica peculiar assim que se conheceram.

“Mork & Mindy” se passa em Boulder, Colorado, no final dos anos 1970 e início dos anos 1980. 

Happy Days (1974 – 1982)

Happy Days / Imagem de Divulgação Prime Video

“Happy Days” é uma sitcom americana que foi transmitida pela primeira vez na rede ABC de 15 de janeiro de 1974 a 19 de julho de 1984, com um total de 255 episódios de meia hora ao longo de 11 temporadas. Criada por Garry Marshall, foi uma das séries mais bem-sucedidas dos anos 1970.

Tinha no elenco principal Ron Howard como Richie Cunningham, Henry Winkler como seu amigo Fonzie, e Tom Bosley e Marion Ross como os pais de Richie, Howard e Marion Cunningham. No Brasil, foi exibida pela TV Globo.

“Happy Days” apresentava uma visão idealizada da vida nos Estados Unidos do Meio-Oeste nos anos 1950 e início dos anos 1960. 

Welcome Back, Kotter (1975 – 1979)

Welcome Back, Kotter / Imagem ABC / Getty Images

“Welcome Back, Kotter” é uma sitcom americana que foi ao ar na ABC de 9 de setembro de 1975 a 17 de maio de 1979. A trama gira em torno de um professor do ensino médio, interpretado pelo o Gabe Kaplan interpreta um professor que era encarregado de uma classe de educação remediadora racial e etnicamente diversa chamada “Sweathogs”.

Gabe Kotter (Gabe Kaplan) retorna à sua alma mater, James Buchanan High School em Bensonhurst, Brooklyn, Nova York, dez anos após se formar para ensinar uma classe de preguiçosos conhecidos como os Sweathogs.

O vice-diretor rígido, Michael Woodman (John Sylvester White), que era o próprio professor de estudos sociais de Kotter, descarta os Sweathogs como capangas sem noção e só espera que Kotter os contenha até que eles desistam ou sejam expulsos ou presos.

Como ex-aluno remediador e membro fundador da turma original de Sweathogs, Kotter faz amizade com a turma atual e estimula seu potencial. 

Kotter rapidamente forma um relacionamento com seus alunos e eles começam a visitar seu apartamento em Bensonhurst, às vezes pela janela da escada de incêndio, para o desgosto de sua esposa Julie (Marcia Strassman).

John Travolta que interpretava um dos alunos ganhou destaque pelo bom desempenho no seriado.

Arnold (1978 – 1986)

Arnold / Imagem de Divulgação

“Arnold” é uma série de comédia que foi ao ar de 1978 a 1986. A história gira em torno de Arnold Jackson (Gary Coleman) e seu irmão mais velho Willis (Todd Bridges), que moravam no Harlem com a família e amigos, até que perderam a mãe. Ela trabalhava na casa de um senhor rico que morava na Park Avenue, o senhor Phillip Drummond (Conrad Bain). Phillip morava com a filha Kimberly (Dana Plato) e resolve adotar Arnold e Willis, que agora começam a viver uma vida totalmente diferente, em um lugar que é o oposto de onde estavam acostumados, e acabam levando mais alegria para a vida dos Drummond.

A série foi exibida pelo SBT.

Táxi (1978 – 1983)

Táxi / Imagem de Divulgação imdb

“Táxi” é uma série de televisão que foi ao ar de 1978 a 1983. A história retrata o cotidiano dos funcionários da Sunshine Cab Company, uma cooperativa de táxi em Nova York. Enquanto todos os outros motoristas veem o trabalho como algo temporário, já que sonham com outras carreiras profissionais, Alex Reiger (Judd Hirsch) é o único que realmente quer ser taxista para o resto da vida. A série foi criada por James L. Brooks, Stan Daniels e David Davis.

Leia também | 6 Filmes para ir ao cinema neste final de semana

Muppet Show (1974 – 1981)

Muppet Show / Imagem de Divulgação imdb

O “Muppet Show” é uma série de televisão de comédia, família e musical que foi criada por Jim Henson e produzida pela ITC Entertainment e Henson Associates. A série estreou em 5 de setembro de 1976 e terminou em 23 de maio de 1981, com um total de 120 episódios ao longo de 5 temporadas.

No show, Kermit the Frog e seus companheiros Muppets apresentam um espetáculo de vaudeville em seu teatro, trazendo uma celebridade famosa para ajudar em cada episódio.

A série foi exibida pela TV Globo.

Comentários estão fechados.