As 9 vagas de trabalho mais difíceis de preencher no Brasil
Existem algumas profissões no Brasil que são realmente difíceis de preencher, devido a falta de profissionais
Apesar de termos quase 9 milhões de brasileiros desempregados, a verdade é que diversos empregadores passam por muitas dificuldades na hora de procurar profissionais para algumas ocupações.
Segundo uma pesquisa realizada pelo site Empregos.com.br, diversas empresas em todo país estão sofrendo para conseguirem contratar profissionais adequados para determinadas atividades.
Com base no levantamento, algumas posições levam mais de quatro meses para serem preenchidas justamente por não terem profissionais para esses cargos. O que representa muitas oportunidades para trabalhadores que buscam uma mudança de carreira e ingressarem em atividades mais valorizadas.
Vagas mais difíceis de serem preenchidas
A maioria das profissões que demora mais para serem preenchidas são profissões de nível técnico, e superior representando a importância e alta valorização de profissionais com capacitação para o mercado de trabalho.
Alguns dos cargos mais difíceis de preencher no Brasil, que levam em média 120 dias (4 meses) para serem ocupadas, são:
- técnico de rádio e TV
- técnico de equipamentos médicos
- programador JavaScript
- professor de artes cênicas
- médico legista
- cinegrafista
- agente esportivo
- gerente de marketing
- motorista
Um dos fatores determinantes que acaba levando a maior dificuldade para os empregadores encontrarem profissionais é a qualificação. Isso porque, muitas das vagas exigem uma combinação de conhecimentos e habilidades técnicas que são adquiridos com educação especializada.
Os setores com maior dificuldade de preenchimento de vagas são os seguintes:
- Comércio Exterior
- Arquitetura e Decoração
- Eletrônica
- Petroquímico
- Mineração
Leia +: 7 empregos mais procurados no Canadá para brasileiros
Vagas mais fáceis de serem preenchidas
Se de um lado temos as vagas mais difíceis de serem preenchidas, do outro temos as áreas mais fáceis de serem ocupadas, do qual, leva em média no máximo uma semana para serem preenchidas, são elas:
- auditor externo
- auxiliar de merchandising
- designer de acessórios
- enfermeiro(a)
- fiscal de ônibus
- especialista em e-commerce
- auxiliar administrativo
Apesar de algumas dessas ocupações também exigirem nível de conhecimento técnico, são áreas amplamente conhecidas, das quais uma grande parcela dos profissionais se volta para essas áreas de atividade.
Comentários estão fechados.