Uma das franquias japonesas mais amadas e longas da história do cinema é Godzilla. Para se ter ideia, a franquia de Godzilla conta atualmente com 32 filmes que foram lançados ao longo de sua história, que se iniciou nos cinemas em 1954, e que tem como última produção Godzilla Minus One.
Embora nosso amado Godzilla tenha lutado contra vários outros Kaijus, o foco principal continua sendo o quão incrível Godzilla pode ser. Muito embora, as qualidades do lagarto gigante permaneçam as mesmas ao longo do tempo, os filmes da franquia tem reinventado o personagem ao ponto de haver diferentes versões do mesmo Godzilla.
Logo, como o personagem acaba sendo reinventado em diferentes franquias, como consequência, existem diferentes versões de Godzilla, cada uma com um nível de poder completamente diferente do outro.
Justamente por haver diferentes tipos de Godzilla, com diferentes tipos de poder, decidimos te apresentar as nove versões mais fortes da história de toda a sua franquia. Confira!
Primeira aparição de Godzilla (1954)
A primeira aparição de Godzilla, ou como muitos dizem, Godzilla original, surgiu pela primeira vez há setenta anos, como uma criatura poderosa que foi capaz de atravessar o Japão quase à vontade, depois de ser perturbada por testes de bomba de hidrogênio.
Essa primeira versão, durou apenas um filme, e infelizmente, não pudemos ver a força de Godzilla contra outro Kaiju, contudo, estima-se que essa primeira versão era tão forte quanto o segundo Godzilla que durou muitas batalhas contra vários Kaijus.
Esse Godzilla sobreviveu a muitas batalhas trabalhando com a HEAT
A série animada de Godzilla em 1998, apresentou um tipo diferente de personagem, que se uniu aos humanos dos quais ele se apegou desde o seu nascimento. Embora o Godzilla de 1998 fosse uma criatura grande e forte, era uma das mais fracas quando comparadas ao que veremos a seguir.
Derrotou uma lista enorme de inimigos
A Era Showa foi a primeira das eras dos filmes de Godzilla, repleta de uma variedade enorme de monstros que desafiaram Godzilla. Tendo lutas malucas, histórias complexas e o triunfo final de Godzilla, colocando-o com o Rei dos Monstros.
Lembrando que esse Godzilla apareceu em: Godzilla Contra Ataca (1955) – O Terror do Mechagodzilla (1975).
Apareceu no filme Shin Godzilla (2016)
Uma das formas mais recentes e absurdas é Shin Godzilla, a resposta da Toho à versão americana da fera em 2014. Após o lançamento de Godzilla de 2014, a Taho voltou ao negócio de criar o seu próprio filme de Godzilla.
Assim, o resultado foi Shin Godzilla, uma versão controversa e extremamente alterada do personagem, retornando Godzilla ao papel de vilão, onde, o objetivo foi demonstrar a força do monstro, inspirada no Desastre Nuclear de Fukushima.
Leia também | DC: 7 personagens inesperados que já venceram o Superman
O maior Godzilla de ação
Esse Godzilla apareceu em 2014, no filme inutilizado apenas como Godzilla, produzido pela Legendary Pictures. O mesmo provou seu valor contra inimigos extremamente difíceis, tendo derrotado inclusive o King Kong, uma vitória inédita contra o macaco da Terra Oca.
Tão poderoso que não conseguiram conter seu poder
Essa versão do Godzilla, apareceu em Godzilla vs Destroyer (1975), e foi o ápice da Erei Heisei, a segunda era de filmes japoneses de Godzilla. No filme, a batalha de Godzilla com Desttroyer provou quão forte esse gigante pode ser.
Falando agora sobre Destroyer, Destroyer foi uma criatura nascida da arma destruidora de oxigênio que matou o Godzilla original, esse Kaiju, era uma monstruosidade em constante evolução, projetada para derrotar Godzilla por natureza.
Vence todos os monstros do mundo consecutivamente
Um dos maiores filmes de Godzilla de todos os tempos é ‘A batalha final’, que encerrou a Era do milênio da franquia. Essa terceira era foi para alguns lugares estranhos que resultou no Godzilla enfrentando inúmeros monstros diferentes.
Apareceu em Godzilla Minus One (2023)
A versão mais recente de Godzilla é a segunda versão mais poderosa do gigante. Essa versão é diferente de tudo visto anteriormente na franquia, especialmente a julgar pelo poder bruto das explosões atômicas que pode gerar.
Em uma cena incrível do filme, Godzilla libera todo seu poder em Ginza em Tóquio, criando uma onda de choque atômica completamente diferente de tudo que já foi visto antes de Godzilla, fazendo parecer que ele poderia derrotar qualquer Kaiju com uma única explosão.
O maior e mais destrutivo Godzilla de todos os tempos
Esse Godzilla apareceu em Planeta dos Monstros (2017) – O devorador de planetas (2018), e é o auge absoluto de qualquer versão de Godzilla. Essa versão em outros tempos expulsou todas as pessoas da Terra, contudo, não era uma versão completamente má, mas de longe, é versão mais monstruosa e gigantesca do Godzilla, onde o seu tamanho abrangia uma vasta região da Terra.
Essa versão era tão absurda, que Godzilla tinha o poder de lutar contra seres do tamanho de cidades inteiras, e versões intergalácticas de Ghidorah que podiam destruir planetas inteiros com seu conjunto de habilidades.
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…