As previsões de Nostradamus para 2025, prepare-se inundações, guerras e vulcões
Diversas previsões de Nostradamus ainda podem acontecer, algumas delas inclusive podem se materializar já em 2025
Nostradamus, um astrólogo francês que viveu no século XVI, é muito conhecido por prever alguns desastres que marcaram o mundo. Sendo creditado por prever eventos como a morte do rei francês Henrique II e a ascensão ao poder de Adolf Hitler.
O astrólogo francês fez diversas previsões sobre o passado, presente e futuro, claro que a opinião sobre os talentos de Nostradamus para prever as coisas é muito discutida, mas inegavelmente, alguns eventos marcantes da história mundial parecem ter sido devidamente previstas por ele.
Contudo, apesar de Nostradamus ter acertado muitas de suas previsões, muitas delas foram completamente erradas, e outras continuam marcadas para acontecer no futuro, e é justamente sobre possíveis previsões que podem acontecer em 2025 que falaremos agora.
Possível fim do conflito na Ucrânia
Em 2022 o mundo testemunhou uma grande escalada nas tensões do leste europeu quando vimos a Rússia invadindo a Ucrânia, conforme os meses e anos se passam, centenas de milhares de vítimas ocorreram e milhões foram completamente deslocados, sendo essa a maior crise no continente desde a Segunda Guerra Mundial.
Mas, será que essa guerra da Rússia contra a Ucrânia pode estar com os dias contados? Vamos entender parte do texto de Nostradamus:
- Através de uma longa guerra todo o exército está exausto,
- para que não encontrem dinheiro para os soldados;
- em vez de ouro ou prata, eles virão a cunhar couro,
- Bronze gaulês e o signo crescente da Lua.
Um exército cansado e cofres ainda mais impactados podem significar o fim de hostilidades, muito embora pensar em como isso pode acontecer pode parecer algo bem incerto.
A menção ao bronze gaulês sugere o envolvimento francês, enquanto a lua crescente aponta em direção a Turquia, ambos os países que demonstraram apoio à Ucrânia, onde, talvez eles podem ter um papel muito importante para a resolução deste conflito.
- Leia também | 7 mistérios da Amazônia que ainda não têm resposta
Guerra e peste na Europa
As coisas na Europa parecem não estar tão boas assim, e desta vez, o Reino Unido é quem pode estar envolvido. Vejamos:
- Quando aqueles das terras da Europa
- Veja a Inglaterra estabelecer seu trono atrás
- Em seus flancos, haverá guerras cruéis.
- A antiga praga será pior que os inimigos .
Aqui podemos fazer uma interpretação quanto à profecia de Nostradamus com relação ao Reino Unido e ao Brexit. Onde o texto sugere que a menção à “Inglaterra se retraindo para dentro de si mesma” pode ser uma referência ao Brexit, processo em que o Reino Unido decidiu se retirar da União Europeia em 2016.
Do qual, essa decisão trouxe efeitos profundos em termos de economia, política e sociedade, incluindo uma profunda escassez de trabalhadores e atrasos nas fronteiras devido à saída do mercado comum europeu e as novas restrições comerciais e de imigração.
Assim, quando o texto menciona “guerras cruéis” e “praga antiga”, provavelmente esteja fazendo referência a questões futuras que podem se agravar devido a essa retirada do Reino Unido da União Europeia.
As “guerras cruéis” pode significar conflitos econômicos e sociais, enquanto a “praga antiga” pode estar ligada a crises na saúde, como pandemia, ou problemas de saúde pública, do qual ambos já afetaram o Reino Unido e o mundo.
Vulcões e inundações no Brasil
Existe um certo padrão no trabalho e desenvolvimento de Nostradamus, do qual parece que ele gostava de falar de desgraça, onde, foi exatamente para este lado que o oráculo restringiu suas previsões neste lado do Atlântico.
Diversas pessoas creditaram Nostradamus por prever o 11 de setembro que aconteceu em 2001 nos Estados Unidos. Mas essas palavras abaixo podem se referir à parte sul das Américas, mais especificamente ao Brasil, vejamos:
- Jardim do mundo perto da cidade nova,
- No caminho das montanhas ocas:
- Será apreendido e mergulhado na Banheira,
- Forçado a beber águas envenenadas por enxofre.
“Jardim do mundo” está certamente ligado a floresta amazônica, enquanto a “nova cidade” poderia se referir à planejada capital Brasília.
Enquanto isso, a menção de ser “mergulhado na Banheira” sugere inundação, muito embora já tivéssemos o Rio Grande do Sul embaixo d’água no início do ano.
Já o “enxofre” pode estar ligada a uma possível atividade vulcânica, lembrando que no ano passado estrondos misteriosos comparados a explosões foram ouvidas na Baixada Fluminense.
Desastres climáticos
A crise climática se tornou ainda mais evidente nos últimos anos, especialmente com o aumento de secas, incêndios florestais e temperaturas recordes não só no Brasil como no mundo todo.
Nostradamus prevê que a situação ficará muito pior. “A terra seca ficará mais ressecada, e haverá grandes inundações quando isso for visto”, escreveu ele. Nostradamus também previu eventos climáticos extremos e fome no mundo. “Uma grande fome através de uma onda pestilenta”, disse ele.
Comentários estão fechados.