Astro de Arrow é acusado de furar greve
Os antigos companheiros de cena de Stephen estão irritados com ele, após sua declaração de ser contra a greve
A greve dos atores e cinegrafistas americanos está dando o que falar. Além de paralisar a produção dos seriados, alguns astros estão irritando seus companheiros. O caso mais atual é do ator Stephen Amell, que estrelou a série “Arrow”, da rede CW. A trama deu início à febre de atrações de super-heróis na TV.
Os antigos companheiros de cena de Stephen estão irritados com ele, após sua declaração de ser contra a greve. Os astros estão acusando o ator de furar a greve que teve início no dia 14 de julho.
As coisas pioraram quando nosso antigo Arqueiro Verde resolveu divulgar a série Heels, cuja segunda temporada estreou na sexta-feira (28).
No sábado (29), aconteceu a convenção de fãs realizada em Raleigh, na Carolina do Norte. Durante o evento, Amell deixou bem claro que é contrário à paralisação. “Eu apoio o meu sindicato, de verdade, e estou com eles, mas não apoio a greve”.
Ele também disse que acha frustrante a tática de negociação para reduzir salários. “Eu acho que é uma tática de negociação reducionista e a situação toda é incrivelmente frustrante”, declarou para os fãs”.
Também declarou que em relação à segunda temporada da atual série em que ele participa, a divulgação não interfere na paralisação.
“E, no que diz respeito a algumas séries, como a série em que eu atuo e que estreou ontem à noite, eu acho que a greve é míope”, criticou ele, sem citar propriamente o nome da série Heels –algo que o SAG-AFTRA, o Sindicato o Sindicato Norte-Americano dos Atores, proibiu expressamente.
Ator volta atrás
Nesta terça-feira (01), Amell voltou atrás em suas declarações e emitiu nota com novo posicionamento:
“O que isso [fala feita durante a convenção] significa é que eu entendo o motivo de fazermos a greve. O uso da palavra ‘apoiar’ é claramente contraditório aos meus verdadeiros sentimentos e à minha declaração de que eu estou junto ao sindicato. Claro que eu não gosto de fazer greve. Ninguém gosta. Mas precisamos fazê-la”.
“Nós, produtores que nos solidarizamos com roteiristas e atores, já sabemos quem não contratar no futuro. Boa sorte”, a produtora Suzanne Warren disparou.
Leia Também | Animes: Crunchyroll dá acesso gratuito e com anúncios a plataforma
Ator brasileiro é a favor da greve
O ator brasileiro Wagner Moura manifestou apoio à greve dos atores de Hollywood, nesta sexta-feira (28), ao participar de piquete realizado em Culver City, na região metropolitana de Los Angeles, nos Estados Unidos, junto com outros atores e roteiristas brasileiros. Moura atualmente mora na Califórnia.
Há algumas semanas, a atriz Bruna Marquezine, que participa do filme Besouro Azul, da DC Comics, também aderiu à greve.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.