Ator de ‘Wandinha’ é afastado do elenco após acusações de assédio
O ator na sua conta oficial do Instagram, negou as acusações
O mundo artístico foi abalado por mais uma denúncia de assédio sexual. Desta vez, as supostas acusações foram feitas contra o ator da série “Wandinha” da Netflix, Percy Hynes White, de 21 anos. Na trama ele vive o personagem Xavier Thorpe.
Após saber das acusações, a Netflix afastou White da segunda temporada de “Wandinha”. Segundo o jornal Daily Mail.
A acusação foi feita por uma mulher que o encontrou em uma festa. De acordo com a suposta vítima, o ator faz, com frequência, festas em seu apartamento e aproveita para “embebedar mulheres até elas concordarem em transar com ele”.
O ator na sua conta oficial do Instagram, negou as acusações. Ele alega não conhecer a tal mulher e afirmou que tudo isso faria parte de “uma campanha de desinformação na internet”.
Mas outras mulheres se manifestaram e fizeram um relato de abusos supostamente cometidos por Percy Hynes White. Adolescentes usaram as redes sociais para mostrar conversas que tiveram com o astro, com a hashtag #CancelePercy.
A hashtag #CancelPercy figurou entre os assuntos mais comentados do antigo Twitter. Além disso, Percy limitou os comentários em sua conta do Instagram, para evitar receber xingamentos e comentários negativos das pessoas.
Antes de ser escalado para a série “Wandinha”, Percy já havia atuado em outras produções de destaque, como “The Twilight Zone” e “The Gifted”.
Leia também | Está dormindo mal? Pode ser apneia, conheça os sintomas
Kevin Spacey foi considerado inocente também por acusações de abuso sexual
O ator americano Kevin Spacey viu sua carreira desabar ao ser acusado de assédio sexual. Ele estrelava a série da Netflix, “House of Cards” e foi afastado da trama.
No dia 26 de julho de 2023, Kevin foi considerado inocente por um júri em um tribunal de Londres de acusações de crimes sexuais contra quatro homens.
Após mais de 12 horas de deliberação, um júri absolveu o ator norte-americano de todas as acusações. Incluindo agressão sexual, levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento e levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração.
O astro 64 anos, enfrentou acusações históricas de crimes sexuais que supostamente ocorreram entre 2004 e 2013, período durante o qual atuou como diretor artístico no teatro Old Vic de Londres. Ele se declarou inocente de todas as acusações.
Em seu depoimento, Spacey, que foi julgado sob seu nome completo Kevin Spacey Fowler, disse que o caso contra ele era fraco e que os incidentes, se ocorreram, foram consensuais.
O ator relatou que era promíscuo, um “grande namorador” que tinha “encontros sexuais casuais e indiscriminados”.
Patrick Gibbs, advogado de Kevin, disse que não é crime gostar de sexo ou fazer sexo casual mesmo sendo uma pessoa famosa e que “não é crime fazer sexo com alguém do mesmo sexo, porque é 2023, não 1823”.
Em 2022, um júri de Nova York considerou Kevin Spacey inocente das acusações de assédio em 1986 de Anthony Rapp.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.