Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Auxílio Emergencial deverá pagar 8ª parcela aos beneficiários

Inesperadamente o Auxílio Emergencial finalizado em outubro pode acabar ganhando uma nova prorrogação

O fim do Auxílio Emergencial no mês de outubro deixou muita gente desamparada, afinal, em um momento de crise econômica, o benefício era responsável por ajudar no sustento de milhares de pessoas.

No entanto, o Auxílio Emergencial pode acabar ganhando um novo sopro de vida, devido a uma recente movimentação do presidente, Jair Bolsonaro.

Nova prorrogação do Auxílio Emergencial

Nesta quarta-feira (1º) o presidente, Jair Bolsonaro encaminhou ao Congresso Nacional um Projeto de Lei que solicita a abertura de um crédito especial no valor de R$ 2.8 bilhões, com o objetivo de bancar uma nova prorrogação do Auxílio Emergencial as famílias mais vulneradas impactadas pela pandemia da Covid-19.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes quanto ao funcionamento do Projeto de Lei em questão que pede a abertura de um crédito esepcial para bancar uma nova rodada do benefício.

Vale lembrar que, como o texto será enviado para o Congresso, não se sabe quanto tempo pode levar até sua tramitação, afinal, neste momento as casas do Congresso estão trabalhando na aprovação da PEC dos Precatórios visando encontrar fundos para bancar o Auxílio Brasil no valor de R$ 400.

“A abertura visa incluir nova categoria de programação no orçamento vigente, com o objetivo de viabilizar, no âmbito da Administração Direta do Órgão, o custeio do ‘Auxílio Emergencial de Proteção Social a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, Devido à Pandemia da Covid-19’. O crédito será financiado pelo cancelamento de dotações orçamentárias”, afirma a Secretaria Geral em nota.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.