Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Betty Faria volta à TV para viver socialite falida na nova novela da Globo

A atriz Betty Faria foi convidada para o elenco da próxima novela das sete, "Volta por Cima". Ela dará vida a Belisa

Parece que a Globo resolveu consertar um erro quando decidiu dispensar os atores da velha guarda que tanto brilharam na tela da emissora. A atriz Betty Faria foi convidada para o elenco da próxima novela das sete, “Volta por Cima”. Ela dará vida a Belisa, uma “mulher muito bonita e conservada que viveu nos áureos tempos da high society carioca, até que o dinheiro da família acabou”. A informação foi dada pela colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo.

A última participação de Betty em novela foi em 2019, na trama “A Dona do Pedaço”, quando interpretou Cornélia, roceira mal-humorada que acabou morando nas ruas de São Paulo. Fez também uma participação especial em  “Salve-se Quem Puder” (2020), onde viveu ela mesma.

Betty Faria, esteve nos Estúdios Globo na quarta-feira (5), para participar de um workshop sobre a nova trama. A veterana também encontrou Tereza Seiblitz, que também está na novela de Claudia Souto. Seiblitz fez sucesso 1995, na novela “Explode Coração”, onde interpretou cigana Dara.

A Volta por Cima

A trama gira em torno do amor de Madá (Jéssica Ellen) por Jorge, o Jão (Fabrício Boliveira). Os dois se conhecem após uma fatalidade na vida de Madalena, a Madá. O pai da moça, Lindomar (MV Bill), sofre um acidente grave e fica impedido de receber o prêmio que ganhou em uma aposta da loteria. 

Leia também | 8 filmes para você assistir na Netflix neste final de semana

Novela fora da Globo

Em 1995, assinou contrato com a Band sendo convidada por Jayme Monjardim para protagonizar “A Idade da Loba”, uma produção independente escrita por Alcione Araújo.

Em 1996, conseguiu voltar para a TV Globo, mesmo que a contragosto de José Bonifácio Sobrinho, o Boni, que foi convencido por Daniel Filho, Paulo Ubiratan e Aguinaldo Silva. Entretanto, voltou sob a condição de ser contratada apenas por obra. Mas Paulo Ubiratan interviu na situação e ela foi contratada por três anos.

Em 1997 esteve no ar em “A Indomada” como Juíza Mirandinha. Também neste ano atuou no filme “For All – O Trampolim da Vitória”, longa  que abordou as transformações ocorridas durante a 2ª Guerra Mundial na cidade de Natal.

A atriz assinou contrato com o SBT em 2009 por oito meses, tendo sido uma das protagonista da novela “Uma Rosa com Amor”, um remake da novela homônima de Vicente Sesso, exibida pela Rede Globo em 1972. Em setembro de 2011, Betty esteve em Vitória, onde encerrou a 3ª edição do Circuito Banescard de Teatro.

Após quatro anos afastada da Rede Globo, Betty foi recontratada para atuar como Pilar Albuquerque, mãe de Alexia (Carolina Ferraz) em Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro. Em 2014 juntamente com Francisco Cuoco, é escalada para interpretar os personagens que seriam de Lima Duarte e Regina Duarte, respectivamente, em “Boogie Oogie”. 

Em 2017 fez parte de “A Força do Querer” de Glória Perez como a divertida Elvirinha. Em 2018 participou da minissérie “Se Eu Fechar os Olhos Agora” e em 2019 entrou para o elenco de “A Dona do Pedaço” de Walcyr Carrasco como Cornélia Macondo.

Comentários estão fechados.