Nesta segunda-feira (19) começa o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de junho. O calendário segue até o dia 30.
O pagamento é feito com base no último número NIS, nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Nesta segunda-feira (19) recebe quem tem o Número de Inscrição Social (NIS) final 1.
As parcelas mensais ficam disponíveis para saque pelo período de 120 dias após a data iniciada pelo calendário de pagamento.
Para ter direito ao Bolsa Família, a principal regra é que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês.
Para ter acesso ao Bolsa Família é preciso estar inscrito no Cadastro Único, com os dados corretos e atualizados. Esse cadastramento é feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). É preciso apresentar o CPF ou o título de eleitor.
Mesmo inscrita no Cadastro Único, a família não entra imediatamente para o Bolsa Família. Todos os meses, o programa identifica, de forma automatizada, as famílias que serão incluídas e que começarão a receber o benefício.
A partir deste mês, o governo começa pagar o benefício no valor de R$ 50 para os inscritos do Bolsa Família que possuam no seu grupo, gestantes ou crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.
A tabela de valor de pagamento do programa Bolsa Família em 2023 tem os seguintes critérios:
O Auxílio Gás é o programa do Governo Federal criado pela Lei nº 14.237, de 19 de novembro de 2021 e regulamentado pelo Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021, para diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda.
Nesta segunda-feira (19) começa uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Gás. O benefício é pago junto com o Bolsa Família. Sendo assim, quem tem o NIS final 1 recebe o auxílio nesta segunda-feira.
O pagamento é realizado a cada dois meses. Como o último valor foi liberado em abril, o dinheiro vai cair na conta dos beneficiários neste mês de junho.
O valor do Auxílio Gás será liberado em conta digital ou bancária. Caso a família não tenha acesso a uma dessas opções de conta, será aberta, automaticamente, uma poupança social digital, quando possível.
O Auxílio Gás segue o mesmo calendário usado pelo governo federal para pagar o Bolsa Família.
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…
Escolher uma carreira promissora exige olhar além do agora sendo preciso entender para onde o…