Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Brasil dá adeus a Elizangela e Lolita Rodrigues

O mundo artístico brasileiro está em luto. Duas atrizes morreram deixando o público muito triste. Na sexta-feira (03) faleceu Elizangela e no domingo (05) a atriz e apresentadora Lolita Rodrigues

O mundo artístico brasileiro está em luto. Duas atrizes morreram deixando o público muito triste. Na sexta-feira (03) faleceu Elizangela e no domingo (05) a atriz e apresentadora Lolita Rodrigues.

A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro morreu, nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. A atriz ficou super conhecida ao participar da novela “O Cafona” da Rede Globo. Mas o personagem de maior sucesso foi na novela “Locomotivas”, interpretando a personagem Patrícia.

No entanto, sua estreia na TV foi no programa infantil “Capitão Furacão”, também na Rede Globo. O programa promoveu Elizângela, que depois trabalhou na Globo no Show da Cidade em 1967.

Leia também | 10 Séries de terror para maratonar no streaming

Lolita Rodrigues

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, mais conhecida pelo nome artístico de Lolita Rodrigues, foi uma atriz, apresentadora, locutora e cantora brasileira. Descendente de espanhóis, iniciou a carreira na década de 1940 como cantora nas rádios, transitando posteriormente entre o teatro e a televisão.

Na década de 1950, foi contratada pela TV Tupi, tendo atuado em uma série de programas, telenovelas e teleteatros da emissora.

Nessa época, dividiu com o marido, Aírton Rodrigues, a apresentação dos programas Almoço com as Estrelas e Casa dos Artistas, atrações que permaneceram no ar até o ano de 1980, época do fechamento da emissora. 

Entre os anos 1960 e 1970, também teve passagens pela TV Excelsior e RecordTV, até ser contratada pela Rede Globo na década de 80, tendo atuado em uma série de telenovelas, como Sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990), A Viagem (1994), Kubanacan (2003) e Viver a Vida (2009).

Formou com Hebe Camargo e Nair Bello, suas grandes amigas e colegas de profissão de uma vida inteira, uma das amizades mais engraçadas e lembradas na história da televisão brasileira.

Lolita Rodrigues, uma das maiores artistas da televisão brasileira, morreu neste domingo (5) em João Pessoa, capital da Paraíba, aos 94 anos. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e foi vítima de uma pneumonia.

Sua trajetória como atriz começou em 1957, quando viveu uma uma cigana em “Corcunda de Notre Dame”, na TV Tupi.

O corpo de Lolita Rodrigues será cremado em Cabedelo, município de João Pessoa, na Paraíba, na tarde desta segunda-feira (6). 

O público jamais esquecerá essas duas grandes atrizes que tanto brilharam na TV brasileira!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.