Brasileiros estão quitando dívidas no SERASA com ESTE recurso que você deve conhecer
Brasileiros estão quitando dívidas no SERASA com ESTE recurso que você precisa conhecer | Quando uma pessoa não paga suas dívidas, naturalmente ela tem seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito, como é o caso da Serasa devido a inadimplência.
Entretanto, um recurso implementado pelo Serasa ainda em 2022 está ajudando cada vez mais pessoas a quitarem suas dívidas. Esse recurso diz respeito ao pagamento das dívidas com o Pix.
Talvez pareça estranho essa informação, mas quando o cliente escolhe o pagamento por Pix o mesmo acaba ganhando muitos descontos nos pagamentos.
Logo, a Serasa identificou que o volume de acordos de dívidas dos clientes que negociam por Pix ultrapassou 3,3 milhões, resolvendo as pendências financeiras de 2,4 milhões de pessoas.
Cresce uso de Pix e cai o volume de boletos
Dados relacionados ao mês de março revelam que o Pix representa 20% do total de pagamentos, o que acaba mordendo uma considerável fatia dos métodos tradicionais de pagamento, como de boletos bancários.
No mês de novembro de 2022, quando a Serasa realizou seu tradicional Feirão Limpa Nome, o volume de Pix representou cerca de 6% do volume total de acordos.
No mês de dezembro esse número subiu para 18%. Já no mês de março, foi registrado um novo aumento de 40% nos acordos realizados através do Pix.
Conforme informado pela Serasa, na edição de março do Feirão, a média de acordo com Pix por dia aumentou em 67% com relação à média diária do feirão de novembro de 2022.
Nos feirões realizados pela Serasa, é comum que as empresas acabem oferecendo descontos mais agressivos de modo a conseguir um acordo com o consumidor que está inadimplente.
Quanto ao evento da Serasa do mês de março, cerca de 1,5 milhão de dívidas puderam ser quitadas por apenas R$ 1. Dessa forma, foi possível observar que quanto maior o desconto, maiores são as conclusões de negócios realizados pelo Pix.
O pagamento das dívidas com o Pix ainda poderá ganhar um grande reforço, isso porque o governo estuda implementar a possibilidade de pagar contas via Pix. Entretanto, a novidade ainda está em testes e não há data oficial para seu lançamento.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.