A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil começaram a pagar o abono salarial do PIS/Pasep em fevereiro, onde com base no calendário divulgado pelo governo federal, milhares de trabalhadores terão o benefício liberado até o final de junho.
Os beneficiários contemplados são os trabalhadores e servidores públicos que trabalharam formalmente em 2021, todavia, além dos pagamentos tradicionais que vão ocorrer neste mês, também haverá o pagamento das parcelas retroativas.
O pagamento retroativo do abono salarial aconteceu após a Dataprev descobrir que haviam mais 2,7 milhões de trabalhadores com direito ao benefício, ou seja, da estimativa de 22,9 milhões de pessoas com acesso ao abono, esse ano teremos 25,6 milhões de pessoas com direito ao PIS/Pasep.
Essas pessoas foram identificadas após a Dataprev identificar que milhares de pessoas estavam com seus dados duplicados no eSocial e na RAIS.
Pagamentos do PIS/Pasep de maio
Neste mês de maio vão receber os trabalhadores nascidos em julho e agosto, assim como os servidores públicos com o Pasep final 4 e 5.
Lembrando que o pagamento retroativo será liberado para todos os trabalhadores nascidos de janeiro a agosto, assim como servidores com Pasep final de 1 a 5.
O pagamento para este novo grupo acontecerá no dia 15 de maio, e todos os beneficiários poderão sacar os valores até dezembro.
Calendário geral de pagamentos
Confira a seguir os próximos pagamentos do calendário tradicional do abono salarial do PIS/Pasep.
Pagamento do PIS:
- A partir de 15/05: saque dos nascidos em julho e agosto;
- A partir de 15/06: saque dos nascidos em setembro e outubro;
- A partir de 17/07: saque dos nascidos em novembro e dezembro.
Pagamento do Pasep
- Final 4 e 5: a partir de 15 de maio;
- Final 6 e 7: a partir de 15 de junho;
- Final 8 e 9: a partir de 17 de julho.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.