Chamadas

Caixa e BB reduz juros do consignado do INSS após corte na Selic

Após o corte da Selic em 0,5 ponto percentual, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil  anunciaram redução nos juros do crédito consignado para beneficiários e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Segundo informações da Caixa a taxa de juros no consignado do INSS passa de 1,74% para a partir de 1,70% ao mês. O que significa uma redução total de 2,3%, conforme afirmou o banco.

A Caixa divulgou um comunicado onde afirma que a redução nos juros vai favorecer os segurados do INSS. Segundo a instituição financeira, um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato.

Enquanto isso, o Banco do Brasil (BB) divulgou que as taxas do consignado do INSS foram ajustadas de 1,81% para 1,77% ao mês, na faixa mínima. Na faixa máxima, os juros passam de 1,95% para 1,89% ao mês.

Os novos juros do BB para linhas de crédito consignado, automático, salário, benefício, renovação e 13º salário começam a valer a partir de sexta-feira, 4 de agosto.

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, disse em nota que o cenário macroeconômico favorável se soma ainda ao nosso monitoramento permanente das taxas de produtos de crédito, com o propósito de estabelecer sempre as condições mais adequadas para os nossos clientes.

Leia Também | Trabalhador agora pode faltar ao trabalho sem desconto no salário, confira como

Veja o que aconteceu

Nesta quarta-feira (2) o Copom (Comitê de Política Monetária), do BC (Banco Central) decidiu reduzir a taxa básica de juros da economia em 0,5 ponto percentual. A Selic caiu de 13,75% para 13,25% ao ano. Foi o primeiro corte nos juros em três anos.

Essa queda de juros não deve agradar em nada o governo federal. O Executivo vem cobrando do BC uma sinalização com a reversão da curva de juros desde o início do mandato.

“O Comitê avalia que a melhora do quadro inflacionário, refletindo em parte os impactos defasados da política monetária, aliada à queda das expectativas de inflação para prazos mais longos, após decisão recente do Conselho Monetário Nacional sobre a meta para a inflação, permitiram acumular a confiança necessária para iniciar um ciclo gradual de flexibilização monetária”, disse o Comitê em nota.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Posso comer alimento vencido? A verdade vai te surpreender

Será que tem problema comer alimento vencidos, ou você pode se alomentar mesmo depois do…

1 hora atrás

Animais mais perigosos da Amazônia: Conheça os 7 principais

A Amazônia é considerada a região de maior biodiversidade do planeta, ela abrange outros países…

4 horas atrás

Shrek 5 será lançado em 2025, afirma Eddie Murphy

Eddie Murphy é responsável pela dublagem original do personagem “Burro”, o ator revelou que a…

6 horas atrás

Série para ter medo e arrepiar a espinha: essa foi produzida por uma lenda

Quer descobrir uma série de terror psicológico incrível? Você precisa conferir esse enredo assustador e…

6 horas atrás

Filmes sobre a Grécia antiga: Conheça os 7 melhores!

Conheça os melhores filmes de ação sobre a Grécia antiga, se você gosta de batalhas…

7 horas atrás

Trabalhar na Noruega: Aprenda como brasileiros podem conseguir!

A Noruega é um país que fica localizado no norte da Europa, o país, e…

9 horas atrás