Caixa lança campanha de negociação de dívidas com até 90% de desconto
Segundo o banco, mais de 4,7 milhões de clientes têm dívidas com a instituição financeira
Quem tiver dívidas com a Caixa Econômica Federal vai poder quitá-las com descontos de até 90%. Serão beneficiados tanto pessoas físicas como jurídicas. A informação foi dada pelo banco estatal nesta terça-feira (27) quando foi lançado “Tudo em Dia CAIXA”.
Segundo o banco, mais de 4,7 milhões de clientes têm dívidas com a instituição financeira. A Caixa vai permitir que pessoas físicas possam regularizar suas dívidas, oferecendo desconto e outras vantagens como:
- unificação de diferentes tipos de dívida em um só contrato, com maior prazo para
- pagamento (até 96 meses), menor prestação e carência para o primeiro
- pagamento;
- parcelamento das faturas de cartões de crédito, com taxas específicas para atrasos de até 69 dias;
- renegociação de contratos de crédito rural de forma parcelada ou prorrogação do vencimento da operação, conforme a situação da produção, além da regularização de contrato em atraso com desconto de juros e multa.
Contratos habitacionais
Nos casos de contratos habitacionais, será possível a utilização do saldo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até 6 prestações em atraso, além da incorporação de encargos ao saldo devedor. Para este tipo de dívida, é possível negociar através do aplicativo “Habitação CAIXA”.
A Caixa afirma que muitos clientes vão poder liquidar suas dívidas pagando até R$ 2.000.
Como negociar dívidas com a Caixa
O banco estatal garante que em 90% dos casos, a pessoa não precisará sair de casa, pois vai poder usar os canais digitais para fazer a negociação. Ela poderá ser feita pelo site da campanha ou pelo aplicativo “Cartões CAIXA”.
Também 398 mil empresas, vão poder regularizar suas finanças, quitando suas dívidas com o banco por meio dos canais digitais.
As dívidas também poderão ser quitadas em casas lotéricas, porém, haverá um limite de valor, neste caso, até R$ 5 mil (com condições especiais), basta informar o CPF.
O banco também afirmou que o cliente poderá negociar suas dívidas através dos caminhões da campanha, que passarão por várias cidades do Brasil.
As primeiras que os caminhões estarão são:
- Santos (SP), que receberá os caminhões entre os dias 17 e 21 de julho
- Curitiba (PR), entre os dias 24 e 28 de julho.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.