A Caixa Econômica Federal anunciou uma nova rodada do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O público alvo da nova ação são os trabalhadores que moram nas 20 cidades diretamente atingidas pelas fortes chuvas nos estados de Minas Gerais e Bahia.
Para se tornar elegível, o trabalhador precisa ter saldo positivo em conta vinculada e não ter realizado nenhum saque do FGTS pelo mesmo motivo em um período inferior a 12 meses. Vale destacar que a quantia máxima permitida para saque de cada pessoa é de R$ 6.220.
Veja a lista completa das cidades e o prazo para solicitar o saque:
• Águas Formosas (MG) – até 10 de março
• Almenara (MG) – até 16 de março
• Canavieiras (BA) – até 10 de março
• Coaraci (BA) – até 28 de março
• Eunápolis (BA) – até 10 de março
• Gandu (BA) – até 28 de março
• Ibicaraí (BA) – até 28 de março
• Ilhéus (BA) – até 15 de março
• Itabela (BA) – até 15 de março
• Itabuna (BA) – até 28 de março
• Itapé (BA) – até 28 de março
• Itajuípe (BA) – até 12 de abril
• Itororó (BA) – até 28 de março
• Jequié (BA) – até 28 de março
• Jiquiriçá (BA) – até 14 de março
• Machadalis (MG) – até 10 de março
• Medeiros Neto (BA) – até 10 de março
• Mundo Novo (BA) – até 10 de março
• Prado (BA) – até 10 de março
• Teixeira de Freitas (BA) – até 10 de março
A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. Basta acessar a opção Meus Saques, no celular. Não há necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. Confira o passo a passo:
• Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro;
• Ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque – Calamidade pública” – acessar a cidade;
• Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;
• Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA ou outro banco e enviar a solicitação;
• O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.
Informações sobre a documentação
• Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;
• Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
• Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).
Para mais informações, acesse o site da Caixa ou entre em contato pelo Fale Conosco 0800 726 0207.
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