Caixa: trabalhadores têm até 5 de agosto para realizar importante saque
Têm direito a sacar as cotas quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988
A Caixa Econômica Federal está convocando os trabalhadores para fazer um importante saque. Segundo o banco, serão beneficiados mais de 10 milhões de empregados com carteira assinada. O valor que está sendo liberado é referente às cotas do PIS/Pasep.
Neste caso, terão direito ao saque os funcionários que atuaram na iniciativa privada ou no setor público entre os anos de 1971 e 1988. São mais de R$ 25,4 bilhões disponíveis. Para quem tem direito às cotas, o prazo para retirada do dinheiro termina no dia 5 de agosto.
A seguir você vai saber como poderá realizar o saque até o próximo dia 05 de agosto de 2023.
Cotas do PIS/Pasep a quem atuou entre 1971 e 1988
Têm direito a sacar as cotas quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988, e que ainda não tenha sacado as cotas do PIS-PASEP.
Em 2020, o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro editou a Medida Provisória nº 946/2020, a qual transferiu os recursos para o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), o saque integral das cotas PIS/PASEP está disponível aos titulares ou beneficiários legais, em caso de titular falecido.
Nos casos em que o trabalhador tenha falecido, seus beneficiários legais também têm direito ao acesso dos valores.
Como retirar as cotas do PIS/Pasep?
Para sacar as cotas do PIS/Pasep não é necessário ir a uma agência bancária. Tudo pode ser feito de forma online.
- Basta baixar o aplicativo FGTS (disponível para os sistemas Android e iOS);
- Acessa o app, informando seu CPF e senha;
- Em seguida, selecionar a opção “Entrar”;
- Na tela principal, aparecerão as informações relativas ao saldo disponível para saque na cota no PIS/Pasep, caso você tenha direito;
- Clique sobre a mensagem “Saque disponível identificado”;
- Depois, selecione “Solicitar o saque do PIS/Pasep”;
- Escolha a modalidade de saque adequada a você, seja crédito em conta ou resgate presencial;
- Finalize o processo e selecione a opção de “Confirmar saque”.
Leia Também | Dia Mundial do Chocolate: veja os benefícios dessa gostosura!
Saque para herdeiros
Para o caso do trabalhador falecido, o seu herdeiro legal vai poder ter acesso ao valor. Ele precisará entrar no app e solicitar o resgate da quantia em “Meus Saques”. Em seguida, deve clicar em “Outras Situações de Saque”.
Por fim, clique sobre a opção “PIS/Pasep – Falecimento do Trabalhador” e forneça os documentos requeridos pela plataforma. Dessa maneira, confirme a transação e aguarde o depósito.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.