Canal Viva confirma reprise de Roque Santeiro a partir de novembro
Para os saudosistas e para quem nunca assistiu, o canal Viva confirmou a reprise da novela "Roque Santeiro"
Para os saudosistas e para quem nunca assistiu, o canal Viva confirmou a reprise da novela “Roque Santeiro”. A trama vai substituir “A Viagem”, a partir de novembro. A história se passa em Asa Branca, uma cidade fictícia onde todos acreditam nos supostos milagres de um santo chamado Roque Santeiro, interpretado pelo saudoso ator José Wilker.
No início da trama, todos em Asa Branca acreditam que Roque tenha morrido defendendo a cidade do criminoso Navalhada. Porém, no decorrer da história todos tem uma surpresa que abala toda a cidade.
Após 17 anos, Roque reaparece, ameaçando o poder das autoridades locais que alimentaram o mito de sua santidade. O padre Hipólito (Paulo Gracindo), o prefeito Florindo Abelha (Ary Fontoura), o fazendeiro Sinhozinho Malta (Lima Duarte) e a fogosa viúva Porcina (Regina Duarte) ficam preocupados com o retorno desse falso santo. E aí, muitas confusões acontecem.
A ideia de que Roque Santeiro era santo partiu do fazendeiro Sinhozinho Malta e de Porcina que espalhou a mentira de que havia se casado com o santeiro. Isso faz com que ele se transforme em patrimônio da cidade.
Na verdade, quando a viúva conhece Roque, se apaixona de fato por ele, formando com Sinhozinho e o santo o principal triângulo amoroso da trama.
Leia também | Jung Hae In, ator do K-drama ‘O Amor Mora ao Lado virá ao Brasil
Tramas paralelas
Um mistério desperta a curiosidade da população de Asa Branca: quem é o lobisomem que aparece nas noites de lua cheia e ataca as mulheres da cidade? O principal suspeito é o professor Astromar Junqueira (Rui Resende), por seu jeito misterioso e um tanto sombrio.
A novela conta também com outros personagens como Pombinha (Eloísa Mafalda) Mocinha (Lucinha Lins). A chegada de Matilde (Yoná Magalhães) também movimenta a vida de Asa Branca. Velha amiga de Sinhozinho Malta, ela abre na cidade a boate Sexus, e traz do Rio de Janeiro duas sensuais dançarinas: Ninon (Claudia Raia) e Rosaly (Isis de Oliveira). O trio de mulheres enfrenta a oposição de padre Hipólito e das beatas da cidade, lideradas por Dona Pombinha Abelha.
Roque Santeiro foi um fenômeno na época em que foi ao ar originalmente. Alcançou uma audiência incrível de 62,3 pontos de média geral. No último capítulo de 1985, a trama atingiu 100% de audiência. Quem estava com a TV ligada naquela noite, estava sintonizado na Globo.
Agora a trama está de volta! Sua estreia será no dia 4 de novembro, no canal Viva, às 12h15 e reapresentação às 2h30.
Comentários estão fechados.