Se tem um tema que desperta a atenção das pessoas, são as previsões para o futuro. Muitas gostam de ficar ligadas em profecias referentes ao “fim do mundo”. Você sabia que Isaac Newton escreveu uma carta, em 1704, sobre esse assunto? O renomado cientista e matemático, que ficou conhecido devido à lei da gravidade, fez uma previsão intrigante, que afirma que o mundo que conhecemos, chegaria ao fim em 2060.
Newton gostava de estudar profundamente a teologia, tanto que ele baseou seus cálculos nas passagens bíblicas, levando em conta o livro de Daniel. Ele usou um método de interpretação conhecido como “dia-por-ano”. O cientista acreditava que o mundo acabaria após um período de caos, marcado por pragas, guerras e nações que seriam arruinadas.
No entanto, ele também previu que esse período seria seguido por uma era de renovação e paz, com o retorno de Cristo e o estabelecimento de um reino de mil anos. Ele acreditava que a história seguia ciclos determinados por forças divinas.
Em suas previsões, Newton afirma que os judeus voltariam à Terra de Israel, com a reconstrução do Templo em Jerusalém, como sinais de mudanças futuras. Na época em que o cientista e matemático vivia, ciência e religião não eram vistas como campos separados.
Leia também | Profecias do Antigo Testamento sobre o Messias que se realizaram com Jesus
Para algumas pessoas, a carta de Newton pode ser um alerta. Outros acham que ela é apenas uma curiosidade histórica. Independentemente da interpretação, a carta nos convida a refletir sobre o futuro da humanidade e sobre a relação entre ciência e fé.
Apesar das interpretações sobre sua previsão, Newton não apresentou essa data como um ponto final para a humanidade, mas sim como um marco para o início de um novo ciclo, de acordo com sua leitura das escrituras.
O homem está sempre curioso em saber quando o mundo vai acabar. No entanto, não se preocupa muito com certos detalhes que poderiam ser evitados, como a poluição, o desmatamento, a produção de energia, a mineração, a agricultura e a exploração florestal.
Somos responsáveis pelo uso de combustíveis fósseis que provoca a chuva ácida;
Agricultura que contribui para a degradação do solo;
A exploração florestal contribui para a degradação do solo.
Para quem nunca leu o Antigo Testamento na Bíblia Sagrada, desconhece as profecias que nele…
Na sexta-feira (14), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), a autorização para a…
As mudanças no comportamento da sociedade nos dias atuais mexem até mesmo com novas palavras…
Já passou pela sua cabeça saber porque usamos a palavra feira no nome dos dias…
Os avanços da tecnologia vem mexendo com a vida de muita gente, que estão começando…
Se você é fã de cinema brasileiro, prepare-se para uma novidade que promete sacudir o…