Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

‘Cheias de Charme’ volta a tela da Globo

A trama substitui "Mulheres de Areia". Nesta semana, a história das empreguetes vai dividir o tempo com os últimos capítulos da novela de Ivani Ribeiro

“Cheias de Charme” está de volta às telas da TV Globo. A trama substitui “Mulheres de Areia”. Nesta semana, a história das empreguetes vai dividir o tempo com os últimos capítulos da novela de Ivani Ribeiro. 

“Cheias de Charme” terá uma duração de 20 minutos durante a semana que dividirá o tempo com “Mulheres de Areia”. A exibição começa após o Jornal Hoje.

A telenovela foi exibida pela primeira vez no horário das 19h, em 2012. A trama gira em torno de três empregadas domésticas que se conhecem por acaso na delegacia, ao passarem uma noite presas. No elenco principal estão Maria do Rosário (Leandra Leal), Maria da Penha (Taís Araújo) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond).

Leia também | 10 top filmes de ação que você realmente precisa assistir

O enredo

As três se conhecem na prisão. Penha, empregada doméstica de Chayene (Cláudia Abreu), uma famosa cantora piauiense de eletroforró, denuncia a patroa por agressão; Rosário, cozinheira do bufê do seu Malaquias (Cláudio Tovar), é detida ao invadir o camarim do cantor Fabian (Ricardo Tozzi); e Cida, empregada na casa da família Sarmento, envolve-se em uma briga após flagrar o namorado, Rodinei (Jayme Matarazzo), aos beijos com Brunessa (Chandelly Braz).

As três domésticas vão para a delegacia. Por causa da demora no atendimento, elas começam a reclamar e acabam sendo presas por desacato à autoridade. Atrás das grades, elas lembram o dia ruim que tiveram e Rosário sugere que todas façam um pacto para somar forças e melhorar de vida: “Dia de empreguete, véspera de madame”, diz. Todas topam. E logo deixam a prisão.

Maria da Penha mora no Borralho, bairro fictício próximo a Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, com seu marido Sandro (Marcos Palmeira), o filho Patrick (MC Nicollas) e os irmãos Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), que ela criou quando seus pais desapareceram. 

Sandro era pedreiro, até sofrer um acidente de trabalho – caiu de um andaime –, e isso virou desculpa para não fazer mais nada. Ele dá muita dor de cabeça para a mulher, chegando a se envolver com agiotas e a investir o pouco dinheiro da família em trambiques. Por conta disso, o casamento deles vive em crise. 

Penha é cozinheira de mão-cheia, honesta e caprichosa, que construiu a casa onde mora e nunca deixou faltar nada para o filho e os irmãos. Até ajudou Elano a se formar no curso de direito.

Comentários estão fechados.