Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Ciência descobre as frutas mais poderosas para queima de gordura; veja quais

Estudos recentes apontam grupo de frutas extremamente poderosas para ajuda na queima de gordura, se tornando uma excelente opção natural

Estudos recentes trouxeram uma grande notícia para quem está querendo emagrecer. Cientistas descobriram que alguns tipos de frutas são ricas em antocianinas, que potencializam a queima de gordura no organismo, e o melhor, de forma totalmente natural.

Quando se trata de perda de peso, muitas pessoas buscam maneiras eficazes de acelerar o processo de queima de gordura. Além de manter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos regularmente, existem certas frutas que podem auxiliar na queima de gordura.

Frutas que queimam gordura

As antocianinas dizem respeito a antioxidantes que estão presentes em boas quantidades de frutas vermelhas com tons arroxeados, dentre as frutas mais comuns temos:

  • Uvas escuras;
  • Cerejas;
  • Mirtilos silvestres;
  • Amoras;
  • Framboesas;
  • Morangos;
  • Romãs.

O motivo pelo qual o corpo queima mais gordura está atrelada ao fato de que com o aumento na ação enzimática, temos uma menor absorção de gordura no intestino, além da elevação da oxidação dessa substância no tecido adiposo.

Leia também | 8 frutas poderosas para fortalecer o sistema Imunológico e aumentar a imunidade 

Entenda o estudo

Um estudo publicado pela revista científica Nutrientes, acompanhou alguns homens saudáveis com idade média de 26 anos e peso corporal médio de 75 kg, aos quais os indivíduos foram submetidos a treinamento aeróbio.

O trabalho determinou que o consumo de mirtilos silvestres diminuiu o estresse oxidativo, bem como na influência das enzimas lipolíticas (que quebram as células de gordura), aumentando a taxa de oxidação de gordura durante o repouso.

Para ser possível examinar o real efeito das antocianinas na termogênese e lipólise durante o exercício, participantes do estudo tiveram que fazer uma restrição do consumo de frutas ricas em antocianinas por duas semanas.

Durante esse período, completaram um protocolo de exercícios, pedalando a 65% do VO2 pico, que se trata do volume máximo de oxigênio que nosso corpo absorve durante a prática da atividade física, por um período de 40 minutos.

Posteriormente ao treino, os participantes tinham que consumir 375 gramas por dia de mirtilos por um período de também 2 semanas antes de repetir o protocolo de exercícios. Dessa maneira, o estudo trouxe os seguintes resultados:

  • Consumo de mirtilos (frutas vermelhas), aumentou a queima de gordura ao pedalar em 19,7% durante os 20 primeiros minutos e 31,1% nos 40 minutos. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.