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Colocar CPF na nota aumenta o score?

Será que colocar o CPF na nota realmente aumenta o score de crédito? É exatamente isso que você vai descobrir agora

O score de crédito é uma pontuação muito importante para todo e qualquer consumidor do país que busca a contratação de algum tipo de crédito, seja para a solicitação de um cartão de crédito, empréstimo ou financiamento.

O score de crédito se trata de uma pontuação que vai de 0 a 1000 pontos, em que quanto mais próximo do 0, maiores são os riscos do consumidor atrasar o pagamento de suas dívidas, e quanto mais próximo de 1000, menores são as chances de atraso.

O cálculo do score leva como base o perfil de consumo de cada cidadão. No entanto, na tentativa de aumentar a pontuação para conseguir algum tipo de crédito, muitas pessoas acabam procurando informações duvidosas quanto a essa possibilidade.

Dentre essas informações que circulam no boca a boca das pessoas e até mesmo na internet, um mito que diz ser muito comum para aumentar o score é a de colocar o CPF nas notas após cada compra. Mas será que isso é real? Vamos descobrir agora!

Colocar CPF na nota aumenta o score?

Quando falamos em score de crédito, muitos mitos costumam surgir quanto ao tempo, e os consumidores muitas vezes acabam adotando medidas que não funcionam.

Com relação ao aumento da pontuação ao adicionar o CPF na nota, este é outro mito que não tem nenhum fundamento e não vai ajudar de fato a aumentar o score.

Isso porque, os órgãos de proteção ao crédito se utilizam de outras medidas para calcular a pontuação de cada consumidor, e segundo o Serasa, o CPF na nota não é uma delas.

O que é utilizado para calcular o score?

Para entender o que é realmente utilizado para cálculo da pontuação do Score temos os seguintes itens:

  • Cadastro Positivo (nada mais é do que o histórico de bom pagador, ou seja, basta pagar as contas em dia);
  • Negativações (as dívidas pagas e as ativas no CPF do consumidor)
  • O número de consultas ao CPF por outras empresas
  • Crédito (comprometimento da renda x o quanto de crédito o consumidor já utiliza)
  • Pagamentos (se os pagamentos de contas estão ou não em dia)

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