Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Começa hoje pagamentos do Auxílio Brasil, veja o calendário

Pagamentos deste mês de novembro continuaram pagando R$ 600 aos inscritos

Nesta quinta-feira (17), o governo federal começa a pagar a parcela de novembro do programa Auxílio Brasil. Neste mês as famílias vão continuar recebendo a parcela mínima de R$ 600.

Os primeiros a receber são os inscritos com o Número de Identificação Social (NIS), final 1, já os últimos a receber são os inscritos com o NIS final 0, que recebem no dia 30 de novembro.

Existia uma grande expectativa de que o pagamento pudesse ser antecipado, assim como ocorreu nas parcelas de agosto e outubro, todavia, em novembro o cronograma segue no plano habitual.

Calendário de pagamentos

NIS final 1 – 17 de novembro
NIS final 2 – 18 de novembro
NIS final 3 – 21 de novembro
NIS final 4 – 22 de novembro
NIS final 5 – 23 de novembro
NIS final 6 – 24 de novembro
NIS final 7 – 25 de novembro
NIS final 8 – 28 de novembro
NIS final 9 – 29 de novembro
NIS final 0 – 30 de novembro

Como receber

Os benefícios poderão ser pagos por meio das contas: 

  • Poupança Social Digital;
  • Conta Corrente de Depósito à vista;
  • Conta Especial de Depósito à vista; e
  • Conta Contábil (plataforma social do Programa). 

O crédito dos benefícios financeiros será realizado na conta contábil apenas quando:  o beneficiário não possuir nenhuma das outras modalidades de contas bancárias; no caso de, mesmo possuindo, optar por receber o crédito por meio da conta contábil ou quando o crédito não for realizado por impedimentos técnicos, operacionais ou normativos, como bloqueio, suspensão inativação ou encerramento das contas.

A abertura da Conta Poupança Social digital para os pagamentos dos benefícios do Auxílio Brasil poderá ocorrer de forma automática, em nome do Responsável Familiar inscrito no Cadastro Único. A família poderá sacar os benefícios do Auxílio Brasil com o Cartão Bolsa Família.

Caso o titular da conta contábil esteja impedido de sacar o benefício, será permitido o pagamento ao portador de declaração da gestão municipal ou distrital, com poderes específicos para o seu recebimento.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.