Como emitir o comprovante de vacinação contra a covid-19?
Saiba como emitir o seu comprovante de vacinação contra a covid-19, por meio do aplicativo do Governo Conecte SUS.
Com a vacinação mostrando resultados contra a covid-19 e a redução nos números de mortes, alguns eventos já estão sendo liberados.
Entretanto é necessário exibir o certificado de vacinação contra a covid-19, confira no artigo de hoje como emitir o seu.
Como emitir meu certificado de vacinação?
O Conecte SUS é um aplicativo disponível para a população brasileira, por meio dele é possível ter acesso a informações de saúde.
Por meio do Conecte SUS o usuário terá acesso às informações sobre as doses recebidas da vacina contra a covid-19, por isso é possível utilizá-lo como comprovante de vacinação onde é possível visualizar, salvar e imprimir o seu certificado.
- Faça o download do aplicativo Conecte SUS através da loja de aplicativos do seu IOS ou Android;
- Será utilizada sua conta de acesso único no gov.br para realizar seu login
- Basta acessar a carteira de vacinação através do item Vacinas;
- Será possível visualizar as doses recebidas e basta abrir o detalhamento das doses recebidas
- Agora na opção “Emissão de Certificado” escolha a opção “Certificado de Vacinação”.
O registro também pode ser feito em qualquer computador com acesso à internet através do site conectesus-paciente.saude.gov.br – pelo portal, o usuário também consegue acessar a ferramenta.
Onde já é exigido o comprovante de vacinação?
Em alguns estados já vem sendo exigido a exibição do comprovante de vacinação para a entrada em eventos, por exemplo, o comprovante também é conhecido como “passaporte de vacina”, confira como está funcionando em alguns estados.
Estados onde já é exigido o comprovante de vacina: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco e Espírito Santo, São Paulo.
Cada município no estado de São Paulo possui autonomia dada pelo Governo Estadual para decidir sobre o tema, no entanto é obrigatório a apresentação do comprovante de vacina para eventos com mais de 500 pessoas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.