Estudar na Europa é o que diversos estudantes almejam, o processo para estudar no paÃs pode começar já em 2024, o local preferido dos brasileiros é Portugal, não só pela qualidade do ensino, mas, também, por possuir o mesmo idioma.
Milhões de estudantes sonham em estudar em uma universidade de Portugal em 2024, mas possuem dúvidas sobre como o processo para ser um universitário no paÃs funciona, portanto, decidimos ajudar.
Como estudar em Portugal em 2024?
Para estudar de graça, é necessário ser selecionado para receber uma bolsa de estudos, podendo ser do Brasil, de Portugal ou do continente europeu, mas se você for pagar, é preciso se planejar e ser aceito na universidade.
Para conseguir uma oportunidade será necessário realizar uma pesquisa nas universidades portuguesas, começando pelas faculdades mais conhecidas, após encontrar a oportunidade que você deseja, será preciso analisar todas elas.
Analise os cursos, as disciplinas e veja o que realmente é você deseja para o seu futuro, tenha paciência para se candidatar a uma bolsa ou uma oportunidade no paÃs.
Leia também | Profissões em alta em Portugal para conseguir o visto de trabalho
Custos de vida e prazos
Verifique quanto é o custo de vida próximo à universidade portuguesa que você deseja estudar, além disso, verifique o valor da mensalidade e quais serão seus gastos para estudar e morar no paÃs.
Faça um planejamento financeiro e veja o que está dentro da sua realidade, evite ir sem ter condições financeiras, oportunidades de emprego, ou parentes em Portugal, para evitar problemas e desistências.
Verifique os prazos, que ficam disponÃveis nos sites das universidades, verifique os prazos para cada etapa e fique atento.
Leia também | 4 maneiras de conseguir emprego em Portugal morando no Brasil
Visto de estudante
O visto de estudante é pré-requisito para estrangeiros que não possuem cidadania europeia. Portanto, quando você receber carta te aceitando na universidade, dê entrada no visto.
A lista de documentos é grande, por este motivo, separe todos os documentos solicitados pela universidade portuguesa com antecedência.
Comentários estão fechados.