Como o aposentado pode morar na Espanha? Tire suas dúvidas!
Se você é aposentado e sonha em morar na Espanha, saiba que isso é completamente possível, entenda melhor como esse processo funciona!
A Espanha é um dos melhores países do mundo quando falamos de aposentadoria, pessoas do mundo todo planejam se aposentar e morar para se aposentar na nação europeia.
Os brasileiros aposentados podem solicitar o visto apenas para viver na Espanha e curtir a aposentadoria e os benefícios do país, mas sem a autorização de trabalho.
A Espanha visa atrair aposentados de outras nações para morar no país, ela possui um convênio bilateral com o Brasil para evitar a dupla tributação do Imposto de Renda, fornecendo visto para estrangeiros que possuam renda fixa.
Como o aposentado pode morar na Espanha?
Para morar na Espanha como aposentado será preciso solicitar o visto de Residência Temporária Não Lucrativa, um tipo de visto específico para quem tem renda fixa e não vai trabalhar no país.
O visto não é apenas para aposentados, mas ficou conhecido desta maneira, por ser o público que mais utiliza esta categoria. Este documento, por ser temporário, deve ser renovado, primeiro você receberá um documento com validade de 2 anos e depois o permanente com validade de 5 anos.
Para fazer a solicitação do seu visto de aposentadoria será preciso ir no Consulado Espanhol mais próximo da sua residência.
Leia também | Morar na Espanha: Conheça as 5 principais vantagens
Onde solicitar?
Como citamos, para você conseguir morar na Espanha com o famoso visto de aposentado, é preciso solicitar o visto no Brasil, no Consulado Espanhol próximo a sua residência, os consulados estão presentes em:
- Brasília: [email protected]
- São Paulo: [email protected]
- Rio de Janeiro: cog.riodejaneiro.pas@maec
- Porto Alegre: [email protected]
- Salvador: [email protected]
Leia também | Morar na Espanha em 2024: Veja como conseguir!
É possível solicitar o visto de aposentado sozinho ou solicitar o auxílio de especialistas na solicitação de vistos, empresas focadas nisso. Afinal, o processo pode ser demorado e repleto de burocracia, deve ser feito corretamente para que não aconteçam atrasos desnecessários por conta de pequenos erros.
Comentários estão fechados.