Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça 6 superalimentos que podem ajudar a evitar ataque cardíaco

Você sabia que o coração bate cerca de 100.000 vezes por dia. Tanto trabalho merece nossa total atenção e cuidado

Você sabia que o coração bate cerca de 100.000 vezes por dia. Tanto trabalho merece nossa total atenção e cuidado. O nosso coração é a grande força do nosso corpo. Ele coordena cada batida, cada pulsação, para nos manter vivos. Para proteger o coração, existem alguns alimentos que se destacam como verdadeiros heróis para a nossa saúde.

Para você saber como cuidar do seu coração, continue lendo o texto. Selecionamos seis superalimentos que não apenas satisfazem nosso paladar, mas também contribuem para a saúde cardiovascular. Eles fortalecem nossas artérias, reduzindo o risco de doenças cardíacas e nos ajudando a viver com mais vitalidade. 

Abacate

Abacate / Imagem freepik

O abacate é rico em gorduras saudáveis, especialmente as monoinsaturadas, que podem ajudar a reduzir o colesterol ruim (LDL) e melhorar os níveis de colesterol no sangue. Além disso, o abacate é cheio de fibras e antioxidantes, que são ótimos para o coração.

Semente de chia

Semente de chia / Imagem freepik

A semente de chia é rica em fibras, antioxidantes, minerais e ácidos graxos ômega-3. Estudos mostram que as sementes de chia podem diminuir os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos, além de aumentar o colesterol bom (HDL). 

Uva

Uva / Imagem freepik

As uvas contêm potássio, que está associado à redução da pressão arterial. Além disso, as uvas têm antioxidantes como a quercetina e o resveratrol, que podem proteger o coração e reduzir o risco de ataque cardíaco.

Nozes

Nozes / Imagem freepik

Um punhado de nozes por dia (cerca de 30 gramas) pode fazer maravilhas para a saúde do coração. Elas têm um efeito benéfico nos níveis de colesterol no sangue, o que ajuda a evitar o acúmulo de gordura nas artérias. Para proteger o seu coração, inclua nozes na sua dieta para reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames.

Azeite de oliva

Azeite de Oliva / Imagem freepik

O azeite de oliva extra virgem é uma excelente escolha para a saúde cardiovascular. Ele é  rico em antioxidantes e gorduras monoinsaturadas, o azeite está associado à redução do risco de doenças cardíacas e infartos. Pode ser usado em saladas, molhos e preparações culinárias para colher seus benefícios.

Leia também | Cerveja: 5 curiosidades sobre a bebida preferida dos brasileiros

Salmão

Salmão / Imagem freepik

O salmão é uma fonte incrível de ácidos graxos ômega-3, que têm propriedades anti-inflamatórias e ajudam a diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue. Inclua o salmão em suas refeições para proteger seu coração e manter a saúde cardiovascular em dia.

Além desse alimentos, faça exercícios físicos e tenha hábitos saudáveis para obter os melhores resultados. Também consulte um profissional de saúde para orientações personalizadas.

Comentários estão fechados.