A Netflix tem uma minissérie que vai prender sua atenção e você vai querer assistir todos os seis episódios de uma vez só. “Eric” é um drama estrelado por Benedict Cumberbatch no papel do brilhante marionetista Vincent. A história se desenrola na Nova York dos anos 1980. Você vai conhecer a busca desesperada de um pai pelo filho de 9 anos que desapareceu a caminho da escola. Vincent também é o criador do popular programa infantil “Good Day Sunshine”.
A minissérie está bem próxima de chegar ao Top 10 das mais assistidas da plataforma. A série estreou na quinta-feira, 30 de maio, na Netflix.
A trama começa quando Vincent (Benedict Cumberbatch), um marionetista e pai de família, percebe o seu casamento fracassando, mas segue lutando, dia após dia, para cuidar do filho, Edgar (Ivan Morris Howe), de nove anos.
Para desespero de Vincent, seu filho desaparece e agora ele vai precisar encontrá-lo. No entanto, não existem pistas que o levem ao garoto. Então, ele decide trazer à vida um desenho de seu filho, um monstro batizado de Eric, e o coloca no programa de televisão em que trabalha, com a esperança de que o menino veja e volte para casa.
Porém, não conseguindo encontrar seu filho, Vincent dá sinais que está ficando cada vez mais debilitado e, com o tempo, ele começa a ver Eric em todos os lugares, como se ele realmente existisse.
O comportamento destrutivo de Vincent afasta familiares, colegas de trabalho e os detetives que tentam ajudá-lo e acaba transformando Eric, um delírio criado por necessidade, em seu único aliado na jornada para encontrar o filho.
Embora tenha um enredo cheio de fantasia, com um monstro azulado, a história nos leva a Nova York, da década de 80. “Eric”, inclusive, aborda alguns assuntos bem reais, como corrupção policial, racismo e a epidemia de AIDS. A trama não é uma história real.
A trama foi criada por Abi Morgan, roteirista responsável por produções como Shame (2011), A Dama de Ferro (2011) e As Sufragistas (2015).
Leia também | Próxima novela infantil do SBT mira no público que não quer ver futebol
2026 está cada vez mais próximo e muitas pessoas desejam conseguir um emprego ou até…
No Brasil, é muito comum encontrarmos pessoas com nomes peculiares, quem nunca viu uma matéria…
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…