Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça ‘Amanhã’ um dorama que vai te fazer chorar

"Amanhã" é um dorama que tem tudo para conquistar você. A trama mistura fantasia, ação e mistério. A história é baseada nos quadrinhos de mesmo nome

“Amanhã” é um dorama que tem tudo para conquistar você. A trama mistura fantasia, ação e mistério. A história é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, criados por Ra Ma. A série foi lançada em 2022 e tem uma premissa intrigante. 

A história

Choi Joon Woong, nosso protagonista, é um jovem que enfrenta três anos de desemprego e decide cometer suicídio. No entanto, quando ele está prestes a pular de uma ponte, outra pessoa também tenta o mesmo. Os dois acabam brigando, e por um acidente, ambos caem da ponte.

Joon Woong entra em coma e sua alma fica perambulando fora do corpo. Isso acontece por um erro cometido pelos funcionários da Morte. Ele encontra um grupo de pessoas que, mais tarde, descobre serem ceifadores. Esses não são ceifadores comuns, que recolhem almas humanas.

Esses ceifadores têm uma missão diferente: impedir que as pessoas cometam suicídio. Eles trabalham para manter os vivos, não para levar os mortos.

Logo Joon-Woong é transportado para dentro dessa nova narrativa. Ele se torna parte da equipe de anjos da morte. Sua tarefa é prevenir o suicídio, ajudando aqueles que estão à beira do abismo emocional.

O drama leva o especatador a vivenciar temas profundos, como a importância da vida, a dor do desespero e a conexão humana.

O que o k-drama quer nos mostrar?

O k-drama “Amanhã” procura nos mostrar que quando uma pessoa morre, isso não é o fim absoluto. Às vezes, é nos momentos mais sombrios que encontramos um propósito maior. E, nesse submundo peculiar, a luta pela vida é constante e cheia de significado.

O dorama conta com 16 episódios e está disponível na Netflix.

Na vida real

O suicídio é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. 

Mas o suicídio pode ser prevenido! Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento(a) se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la.

Leia também | Veja 10 séries e filmes de super-heróis disponíveis na Netflix

Peça ajuda

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.

Comentários estão fechados.