Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça as 5 raças de cães mais raras que são criadas no Brasil

Apesar de termos diversas raças de cães populares no Brasil, existem criados específicos de raças extremamente raras que poucos conhecem

Segundo a Federação Cinológica Internacional (FCI), existem um número próximo de 350 raças de cães diferentes espalhados pelas mais diversas regiões do mundo. No Brasil, existem estimativas que apontem que cerca de 200 delas existem no nosso país (mas esses números não são oficiais).

Mas, com tantas raças existentes assim ao redor no mundo e também no Brasil, existem algumas delas que são extremamente raras, e ainda, mesmo que sejam raras, podem ser encontradas aqui em solo tupiniquim.

Se você é um amente dos cães e tem interesse sobre as raças de cães, então vamos te apresentar algumas das raças mais raras, das quais muitas pessoas pensam que não existem no Brasil, mas que, podem, sim, ser encontradas por aqui. Confira!

Cirneco do Etna

Imagem: Wikimedia

Fora da Itália, o Cinerco do Etna é quase desconhecido, contudo, ainda, sim, existem exemplares da raça no nosso país. É um cão de porte médio, onde as fêmeas têm entre 42 a 46 cm e os machos de 46 a 50 cm. Apesar da sua altura, são super leves, pesando em torno de 10 kg.

Embora, seja muito difícil encontrar essa raça no nosso país, existem alguns poucos criadores extremamente sérios e dedicados em oferecer o melhor padrão da raça, com o melhor cuidado possível para interessados.

Tervuren Belga

Foto reprodução

O Tervuren é um cão extremamente inteligente e cheio de energia para gastar em suas atividades. A raça se destaca pela inteligência e por sua pelagem extremamente bonita. Apesar de ser confundido com o Pastor Alemão, o Tervuren possuí uma estrutura mais quadrada e uma cabeça mais cinzelada.

Encontrar um Tervuren pode não ser uma tarefa tão simples, mas alguns criadores especializados em pastores belgas, podem ter o Tervuren para ser oferecido.

Leia também | Cães do Brasil: conheça as raças de cães brasileiras

Galgo Espanhol

O Galgo Espanhol é uma raça super antiga, onde, seus ancestrais remontam ao antigo Egito. O Galgo Espanhol é um cão de porte médio que combina uma agilidade incrível com uma natureza extremamente equilibrada, sendo muitas vezes utilizado em competições de corrida.

Conseguir um exemplar da raça no Brasil pode parecer uma tarefa desafiadora, mas ainda, sim, existem alguns criadores da raça no nosso país, oferecendo excelentes cães da raça.

Saluki

Foto reprodução

Saluki é uma outra raça super antiga, que inclusive já foram considerados um presente de Allah (Deus árabe). São cães extremamente rápidos, magros e silenciosos, dedicados à sua família.

Assim como as demais raças, é bem raro encontrar um Saluki por aqui, contudo, existem alguns criados extremamente sérios e dedicados em oferecer o melhor da raça aqui no Brasil.

Azawakh

O Azawakh é um cão de origem africana, e muito possivelmente surgiu há cerca de mil anos, contudo, relatos de artes rupestres de mais de 12 mil anos ilustram cães muito parecidos com o Azawakh.

Os Azawakh são da Família dos Galgos, logo, assim como os demais, possuem uma estrutura corporal magra e esbelta, com pernas e pescoço alongados. São excelentes cães de companhia, e apesar da dificuldade é possível encontrar exemplares da raça no Brasil.

Comentários estão fechados.