Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça as 8 faculdades que formam mais profissionais felizes

Além de escolher uma carreira alinhada com as tendências do mercado de trabalho, que possibilitem receber um salário mais atrativo. Existe um dado muito interessante com relação à faculdade escolhida e à carreira que ela lhe proporciona.

Esse dado diz respeito à felicidade. Será que você é uma pessoa feliz em seu trabalho? Um estudo bem legal conduzido pelo Bureau Of Labor Statistics, publicado no jornal norte-americano ‘The Washington Post’, descobriu as faculdades que fazem os profissionais mais felizes.

Com base no estudo, existem diferentes questões que determinam a felicidade para os profissionais, entre elas está o nível de estresse e especialmente o senso de significado, ou seja, de que determinada pessoa está fazendo algo que realmente faz diferença.

Faculdades que formam profissionais mais felizes

Com base na pesquisa do Bureau of Labor Statistics, as faculdades que formam os profissionais mais felizes do mundo, ou seja, onde se encontra o maior nível de felicidade entre eles, são:

  1. Fonoaudiologia
  2. Designer gráfico
  3. Odontologia
  4. Desenvolvedor de software
  5. Enfermagem
  6. Recursos Humanos
  7. Fisioterapia
  8. Medicina

1. Fonoaudiologia

O fonoaudiólogo é um profissional muito importante para a saúde, especialmente com relação ao tratamento e prevenção de problemas com a fala e outras questões relacionadas à comunicação.

A maioria dos fonoaudiólogos se sente feliz devido ao seu trabalho, que possuí significado importante para adultos e crianças, ajudando-os a desenvolver o dom da comunicação.

2. Designer gráfico

O designer gráfico está entre as profissões mais felizes, especialmente devido à natureza criativa e altamente individualizada, onde eles podem utilizar suas inspirações próprias para dar vida a peças gráficas e digitais.

3. Odontologia

Embora não pareça ser tão divertido, ser um dentista aparentemente é bem agradável. Segundo dados, seu alto nível de felicidade está principalmente atrelado ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

4. Desenvolvedor de software

Para ser um desenvolvedor de software, você pode ter curso Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação entre outros cursos diferentes.

No entanto, independente de qual faculdade escolheu, quem segue como desenvolvedor de software está listado entre os profissionais mais felizes do mundo. Especialmente porque costuma ser um trabalho muito bem pago.

5. Enfermagem

O enfermeiro tem um papel muito importante no cuidado e tratamento de pessoas. Ajudar pessoas doentes ou feridas a se recuperarem traz um sentimento muito forte de satisfação com o trabalho e senso de propósito, por isso a profissão tem altos índices de felicidade.

6. Recursos Humanos

Profissionais gestores de recursos humanos lidam com questões que vão desde conflitos até o recrutamento e pagamento de salários. Devido a sua missão de manter todos os colaboradores felizes em um local de trabalho saudável, contribui para a sensação de realização, tal como de felicidade.

7. Fisioterapia

Ajudar pessoas a se recuperarem de cirurgias e lesões para poderem recuperar sua mobilidade e independência gera um sentimento de propósito e satisfação, elevando assim os índices de felicidade na profissão.

8. Medicina

Ajudar pessoas a se recuperarem de doenças, ajudar em tratamentos, acompanhar a evolução dessas pessoas que de estágios críticos podem ser completamente curadas, gera uma profunda sensação de gratificação, o que aumenta e muito os índices de felicidade, além de ser muito bem remunerado para isso.

Comentários estão fechados.