A maioria das pessoas que tem cachorro em casa não gosta de pensar quanto tempo de vida o animal terá. O desejo é que ele fique para sempre ao lado delas. Mas um animal ter uma vida saudável, precisa ser bem cuidado. Isso porque ele pode ter doenças cardíacas, câncer, problemas ortopédicos, alergias e etc.
A expectativa de vida de um cachorro pode variar bastante entre as raças e até mesmo entre os indivíduos da mesma raça. No entanto, algumas raças são conhecidas por sua notável longevidade.
A expectativa de vida típica do Beagle é de 12 a 15 anos. Essa raça é conhecida por ser resistente e geralmente não apresenta problemas de saúde específicos. Quando já estão velhos, podem aparecer algumas doenças associadas à raça, como problemas oculares e de quadril.
Os Australian Cattle Dogs geralmente vivem entre 12 e 15 anos. Alguns até ultrapassam os 15 anos, chegando à impressionante idade de 17 ou 18 anos, tornando-os uma das raças com vida mais longa.
Essa raça pode ter problemas articulares e ligamentares devido ao desgaste. Geralmente pode ser tratado com descanso, medicamentos ou cirurgia.
Os poodles são conhecidos por sua longevidade e podem viver uma vida relativamente longa. Podem ter uma expectativa de vida média de até 18 anos. A raça é propensa a problemas articulares e oculares.
Um Husky Siberiano pode viver, em média, de 12 a 15 anos. É uma raça atlética. Tem a tendência de serem saudáveis. Essa raça é enérgica e precisa de exercícios diários. São cães de matilha e não gostam de ficar sozinhos. São propensos a problemas oculares e de quadril.
Os Basenjis têm uma expectativa de vida razoável para o tamanho deles. Podem, em média, viver entre 13 e 14 anos. São muito inteligentes. Geralmente, não se desenvolvem muitos problemas de saúde graves. Porém, pode apresentar alguns problemas de saúde como hipotireoidismo e de quadril.
Os cachorros vira-latas, também conhecidos como cães sem raça definida (SRD), têm uma expectativa de vida que varia de acordo com diversos fatores. Cães menores tendem a viver mais, enquanto os gigantes podem ter uma expectativa de vida menor.
Os Border Collies têm uma expectativa de vida média entre 12 e 15 anos. Embora geralmente saudáveis, os Border Collies são propensos a algumas doenças, muitas vezes relacionadas à sua genética.
Leia também | 10 raças de cães encantadoras de pelos longos
Os cães Havaneses geralmente vivem entre 12 e 16 anos. Esses cachorros são joviais, ativos e felizes. Precisam estar acompanhados quase o tempo todo. Por isso, não é aconselhável que eles vivam isolados em um quintal. Podem ser propensos à surdez hereditária.
Se você quer que o seu amigo de todas as horas tenha mais tempo de vida, cuide muito bem dele. O leve sempre ao veterinário e mantenha suas vacinas em dia.
Uma das universidades mais respeitadas do mundo, está oferecendo 139 cursos online gratuitos para brasileiros.…
Será que pessoas muito inteligentes têm comportamentos diferentes dos nossos? Será que eles tem um…
Ter o nome sujo em instituições financeiras pode ser uma verdadeira aventura para conseguir um…
Já se foi o tempo em que as pessoas chegavam aos 60 anos e achavam…
Ela é querida pelos brasileiros! Está presente nos churrascos, festas, nos encontros com os amigos.…
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…