A maioria das pessoas que tem cachorro em casa não gosta de pensar quanto tempo de vida o animal terá. O desejo é que ele fique para sempre ao lado delas. Mas um animal ter uma vida saudável, precisa ser bem cuidado. Isso porque ele pode ter doenças cardíacas, câncer, problemas ortopédicos, alergias e etc.
A expectativa de vida de um cachorro pode variar bastante entre as raças e até mesmo entre os indivíduos da mesma raça. No entanto, algumas raças são conhecidas por sua notável longevidade.
A expectativa de vida típica do Beagle é de 12 a 15 anos. Essa raça é conhecida por ser resistente e geralmente não apresenta problemas de saúde específicos. Quando já estão velhos, podem aparecer algumas doenças associadas à raça, como problemas oculares e de quadril.
Os Australian Cattle Dogs geralmente vivem entre 12 e 15 anos. Alguns até ultrapassam os 15 anos, chegando à impressionante idade de 17 ou 18 anos, tornando-os uma das raças com vida mais longa.
Essa raça pode ter problemas articulares e ligamentares devido ao desgaste. Geralmente pode ser tratado com descanso, medicamentos ou cirurgia.
Os poodles são conhecidos por sua longevidade e podem viver uma vida relativamente longa. Podem ter uma expectativa de vida média de até 18 anos. A raça é propensa a problemas articulares e oculares.
Um Husky Siberiano pode viver, em média, de 12 a 15 anos. É uma raça atlética. Tem a tendência de serem saudáveis. Essa raça é enérgica e precisa de exercícios diários. São cães de matilha e não gostam de ficar sozinhos. São propensos a problemas oculares e de quadril.
Os Basenjis têm uma expectativa de vida razoável para o tamanho deles. Podem, em média, viver entre 13 e 14 anos. São muito inteligentes. Geralmente, não se desenvolvem muitos problemas de saúde graves. Porém, pode apresentar alguns problemas de saúde como hipotireoidismo e de quadril.
Os cachorros vira-latas, também conhecidos como cães sem raça definida (SRD), têm uma expectativa de vida que varia de acordo com diversos fatores. Cães menores tendem a viver mais, enquanto os gigantes podem ter uma expectativa de vida menor.
Os Border Collies têm uma expectativa de vida média entre 12 e 15 anos. Embora geralmente saudáveis, os Border Collies são propensos a algumas doenças, muitas vezes relacionadas à sua genética.
Leia também | 10 raças de cães encantadoras de pelos longos
Os cães Havaneses geralmente vivem entre 12 e 16 anos. Esses cachorros são joviais, ativos e felizes. Precisam estar acompanhados quase o tempo todo. Por isso, não é aconselhável que eles vivam isolados em um quintal. Podem ser propensos à surdez hereditária.
Se você quer que o seu amigo de todas as horas tenha mais tempo de vida, cuide muito bem dele. O leve sempre ao veterinário e mantenha suas vacinas em dia.
Se você é daqueles que adoram um dorama romântico que faz o coração bater mais…
No Brasil, a saúde pública ainda é um verdadeiro desafio para o governo, e normalmente…
O Brasil é um verdadeiro paraíso, temos um clima agradável, pessoas acolhedoras, um país extremamente…
Viajar é um momento muito especial na vida de qualquer pessoa. Ter a chance de…
Quando falamos em regras de etiquetas, muitas pessoas logo imaginam que estamos querendo ensinar qual…
A gente nem imagina que muitos países já mudaram de nome ao longo da história.…