Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça as cidades brasileiras mais baratas para morar

Atualmente, o brasileiro ao se mudar, procura por cidades mais baratas onde a condição de vida financeira é melhor

Com a crise econômica assolando nosso país, muita gente tem procurado economizar seu salário procurando aluguéis mais baratos, pesquisando preços na hora de ir às compras. Tudo isso para tentar ter ainda um dinheirinho sobrando. 

Existem cidades brasileiras que têm um menor custo de vida quando comparadas a qualquer grande cidade da América Latina. Nessas localidades, o cidadão consegue viver tranquilo.

Atualmente, o brasileiro ao se mudar, procura por cidades mais baratas onde a condição de vida financeira é melhor.

Segundo uma pesquisa realizada pela Exame, existem cidades baratas para morar e ter uma condição melhor de vida com a família.

Ji-Paraná (RO)

Essa é a segunda maior cidade do estado de Rondônia, com cerca de 130 mil habitantes. Ela oferece condições mais baratas para seus moradores.

Imperatriz do Maranhão (MA)

Imperatriz do Maranhão atualmente tem 250 mil habitantes. A cidade oferece uma diversidade cultural. Pessoas que consomem aluguel, alimentos, em Imperatriz, é bem menor do que a sua oferta, o que torna as coisas mais baratas.

Viçosa (MG)

Viçosa, situada em Minas Gerais, possui 70 mil habitantes e é a sétima cidade mais barata do país, se destacando na área da educação. Localizada no Triângulo Mineiro, sua economia está intimamente ligada à agropecuária, o que contribui para oferecer um bom custo de vida a seus moradores.

Uberaba (MG)

Uberaba é uma grande cidade, muito ligada à agropecuária. Localiza-se no triângulo mineiro.

É a oitava maior cidade de Minas Gerais. Sua economia está intimamente ligada à agropecuária, o que contribui para oferecer um bom custo de vida a seus moradores.

O município abriga as principais universidades públicas de Minas Gerais, disponibilizando uma série de possibilidades de formação profissional.

Novo Hamburgo (RS)

A cidade sulista tem forte ligação com o mercado de sapatos e conta com 250 mil habitantes.

Um dos pontos de destaque da cidade são suas quatro estações Trensurb, as quais possibilitam que a população, de forma eficiente e barata, não apenas se desloque dentro do município, mas também se transporte para cidades próximas, como Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia e São Leopoldo.

Mossoró (RN)

Mossoró tem atualmente 250 mil habitantes, a cidade é bem conhecida no Rio Grande do Norte. Sua economia está ligada as festas de São João e pela produção de frutas.

Além disso, Mossoró também conta com uma rica variedade cultural para seus habitantes.

Anápolis (GO)

Anápolis, com quase 400 mil habitantes e a apenas 50 km da cidade de Goiânia, tem excelente infraestrutura para seus moradores. Ela se destaca por meio do seu polo industrial ligado ao ramo farmacêutico. Tendo uma boa qualidade de vida com custos baixos.

Leia Também | BPC/LOAS: Veja quem tem direito de receber R$ 1.320

Guaratinguetá (SP)

Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá conta com uma excelente estrutura turística, que atrai bastante dinheiro para sua economia. Além disso, há uma ótima estrutura industrial para seus moradores, sem contar com o baixo custo de vida.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.