Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça as cidades brasileiras que tem baixo custo de vida

Você pode até escolher morar em pólos industriais ou em encantadoras cidades do interior. São excelentes localidades para quem busca economizar

O Brasil tem lugares ótimos e lindos para se morar com qualidade de vida e baixo custo pode ser um verdadeiro achado. Você vai encontrar diversas cidades que oferecem um estilo de vida acessível sem comprometer a infraestrutura e os serviços essenciais. 

Você pode até escolher morar em pólos industriais ou em encantadoras cidades do interior. São excelentes localidades para quem busca economizar e, ao mesmo tempo, viver bem.

Muitas cidades menores estão em desenvolvimento e oferecem novas oportunidades de trabalho. A seguir, conheça as melhores cidades para morar, com baixo custo de vida e com oportunidades de trabalho.

Guaratinguetá (SP)

Guaratinguetá (SP) lidera o ranking de melhores cidades, por oferecer uma excelente estrutura turística e uma economia estável. Está localizada no Vale do Paraíba. Os setores de Serviços e do Comércio são os que mais empregam em Guaratinguetá.

Possui índices de criminalidade baixos, garantido segurança aos moradores. Distribuição equilibrada de renda: Menor desigualdade econômica.

Anápolis (GO)

Uma cidade industrial próxima a Goiânia, conhecida por sua infraestrutura e baixo custo de vida. Um polo econômico com infraestrutura sólida e oportunidades de trabalho, principalmente no setor logístico.

Mossoró (RN)

No Nordeste, Mossoró é famosa pela produção de frutas e festivais culturais, oferecendo moradia e alimentação acessíveis. Conhecida por seu custo de vida reduzido e por ser um centro econômico vibrante.

Uberaba (MG)

Localizada no Triângulo Mineiro, Uberaba é um importante centro agropecuário com boas opções de ensino superior. Tem um bom desenvolvimento econômico e uma qualidade de vida atraente.

Novo Hamburgo (RS)

No interior do Rio Grande do Sul, é conhecida pela produção de calçados e infraestrutura de qualidade. Novo Hamburgo tem um custo de vida menor do que as capitais e outras grandes cidades brasileiras.

Leia também | 7 cursos de graduação para quem não sabe o que quer fazer

Teixeira de Freitas (BA)

No sul da Bahia, essa cidade tem uma população crescente e custos de vida acessíveis. Tem se destacado como uma cidade com um custo de vida bastante acessível, atraindo cada vez mais pessoas em busca de uma vida mais tranquila e com mais qualidade.

Curitiba (PR)

Embora seja uma cidade maior, Curitiba é conhecida por seu custo de vida relativamente baixo em comparação com outras capitais. Possui um dos sistemas de transporte público mais eficientes do Brasil, com ônibus articulados e alimentadores que integram diversas linhas. A cidade incentiva o uso de bicicletas com uma extensa rede de ciclovias e ciclofaixas.

Comentários estão fechados.