Conheça as superstições mais estranhas do Halloween
O Halloween desperta muitos medos em muita gente. Tem pessoas que nem sequer senta no sofá e fica diante da TV para assistir um filme de terror. A celebração americana em 31 de outubro, já é uma tradição
O Halloween desperta muitos medos em muita gente. Tem pessoas que nem sequer senta no sofá e fica diante da TV para assistir um filme de terror.
A celebração americana em 31 de outubro, já é uma tradição. A turma lá curte a festa, usando fantasias de fantasmas, monstros, bruxas. Para a garotada o grande lance não é só se fantasiar, mas ganhar muitos doces.
Na terra do Tio Sam, o feriado marca o fim do outono e a noite em que os espíritos podem voltar e andar sobre a terra.
Por isso, muita gente acredita em várias superstições, que para muitos pode parecer bobagem mas para outros é um verdadeiro terror!
As superstições
As pessoas no Dia das Bruxas não passam perto de um gato preto nem pagando! Elas acreditam que o pobre felino dá azar. Essa teoria vem desde a idade média. As pessoas naquela época acreditavam que os gatos pretos eram bruxas disfarçadas.
As pessoas acreditam que avistar um gato preto no último dia de outubro é sinal de que uma bruxa está próxima delas!
No entanto, a verdade sobre o gato preto está no fato dos marinheiros britânicos levarem os felinos de pelos pretos no navio para caçar os ratos e garantir uma viagem segura, pois os gatos de pelagem escura são caçadores muito bons
Outro detalhe que deixa alguém assustado no dia 31 de outubro, é estar em um cruzamento na noite de Halloween. Dizem os supersticiosos que cruzamentos são o local onde bruxas e lobisomens se encontram na noite das bruxas.
Mas há quem acredite que os cruzamentos são conexões entre os dois mundos e que, caso você pare em um, os espíritos do lado de lá podem sussurrar previsões sobre o seu futuro.
Leia também | 5 construções antigas que a ciência não sabe explicar como foram feitas
Por que usar fantasia no Halloween
Uma outra superstição no imaginário das pessoas está no fato de ter que se fantasiar no dia 31 de outubro. Na idade média acreditava-se que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Para enganá-los, é necessário se fantasiar para se defender desses maus espíritos.
Nesta mesma época, a Igreja começou a condenar o evento, o que deu origem ao nome “Dia das Bruxas”.
Porém, não fique com medo! Bruxas não existem. Mas se você encontrar com alguma bruxa por aí, por favor me avise!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.