Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça o anime inspirado nos contos dos Irmãos Grimm 

“Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror” foi inspirado nos famosos contos dos Irmãos Grimm

A Netflix trouxe para os fãs de anime uma produção chamada “Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror”, inspirado nos famosos contos dos Irmãos Grimm, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, e João e Maria. A série conta com seis episódios, cada um narrando uma história independente baseada em um dos contos clássicos. 

A trama acompanha dois irmãos, Jacob e Wilhelm, que colecionaram fábulas de várias regiões e as transformaram em um livro.

Cada episódio pode ser assistido individualmente e oferece sua própria reinterpretação do conto, ambientando-o no Japão ou em um cenário futurista de ficção científica. 

O anime foi produzido pelo WIT Studio e com design de personagens pelo grupo CLAMP, é conhecido por seu tom sombrio e elementos de suspense e terror.

“Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror” adapta os seguintes contos clássicos dos Irmãos Grimm:

  • Cinderela
  • Chapeuzinho Vermelho
  • João e Maria
  • Os Duendes e o Sapateiro
  • Os Músicos de Bremen
  • O Flautista de Hamelin

Cada episódio oferece uma reinterpretação sombria e perturbadora desses contos, explorando facetas mais macabras e menos conhecidas das histórias originais.

Leia também | Os 8 melhores filmes de anime de todos os tempos

Veja como os contos são adaptados no anime

Cinderela: A história começa de forma inocente, mas rapidamente se transforma em algo sombrio e sinistro. Era uma vez uma menina que adorava brincar de boneca e casinha. Mas a nova família de Kiyoko logo percebe que tem algo de errado acontecendo.

Chapeuzinho Vermelho é apresentada em uma versão sangrenta e violenta, com o lobo se tornando um assassino em série. Em um futuro distópico, Grey e seus “lobos” usam realidade aumentada para caçar e matar mulheres. Até ele encontrar sua primeira presa no mundo real, Escarlate.

João e Maria: Embora a história siga de perto o conto original, ela é apresentada de uma maneira mais sombria e perturbadora.

Na parte mais profunda da floresta, João e Maria vivem um dilema quando uma velha oferece a tentação na forma de doces e conhecimento proibido.

Os Duendes e o Sapateiro: Esta adaptação é bastante diferente da original, mas mantém elementos que lembram o conto dos Irmãos Grimm.

Anos depois de seu último best-seller, o escritor N encontra uma criança de língua afiada e acorda com um sucesso literário que não se lembra de ter escrito.

Os Músicos de Bremen: É um episódio cheio de lutas e desenvolvimento de personagens, sendo considerado um dos mais completos.

A antiga vice-xerife Cão anda pelo mundo ao lado de companheiros improváveis, mas a busca por um lar é interrompida por um encontro com os famosos irmãos Wade.

O Flautista de Hamelin: Embora não seja tão sombrio, o horror está no comportamento dos personagens e nas atitudes perturbadoras que eles exibem.

A precoce Maria está contente com a vidinha sem graça de seu vilarejo, mas tudo muda quando um professor mostra uma imagem ilícita do mundo exterior.

Os seis contos de fadas desta antologia têm um toque sombrio e expõem o lado oculto do desejo humano.

O anime está disponível na Netflix e cada episódio pode ter uma duração de 32 minutos ou 45 minutos, dependendo do conto específico.

Comentários estão fechados.