Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça os 10 melhores lugares do mundo para se aposentar

Se você quer curtir sua aposentadoria, saiba que existem alguns países super recomendados para aproveitar a vida na terceira idade

Segundo dados do governo federal, atualmente existem pouco mais de 23 milhões de aposentados no nosso país, sendo 11,2 milhões homens e 11,7 milhões de mulheres. Segundo o Boletim Estatística da Previdência Social, o valor médio das aposentadorias no país é de R$ 1.863,38.

Apesar de não termos dados oficiais, existem estimativas de que, cada vez mais idosos estejam buscando novos países para viver, onde, um dos principais motivos é para fugir de uma economia que oscila, além da inflação crescente no nosso país, desejando ter mais qualidade de vida na terceira idade.

Isso porque, vários destinos fora do Brasil, oferecem uma combinação super interessante de acessibilidade, conforto e segurança, com custos relativamente semelhantes aos custos brasileiros, como, por exemplo, o México.

Idosos curtindo a vida – Freepik

Melhores lugares do mundo para se aposentar

Se você é uma das pessoas que pensar em viver a aposentadoria para se mudar, então você está no lugar certo, através de dados da Travel & Leisure, International Living, CN Traveler e Insider Monkey, conseguimos classificar os 10 melhores países do mundo para se aposentar.

Pegando os dados e estudos de cada um dos levantamentos, conseguimos comparar e identificar aqueles que estão mais citados, e assim classificar os melhores países do mundo para se aposentar. Ficou curioso? Então bora conferir!

República Dominicana

A República Dominicana é um dos melhores lugares para se aposentar no Caribe, principalmente por conta de suas paisagens incríveis e benefícios fiscais para aposentados. O custo de vida para se aposentar por lá, por pessoa, para uma vida bem tranquila é de 1.200 dólares por mês.

Na República Dominicana, o sistema de saúde está em franco desenvolvimento, com hospitais, clínicas e instalações modernas que são super acessíveis e, principalmente, são de excelente qualidade, além disso, o país oferece inúmeras opções de lazer.

Indonésia

A Indonésia é um excelente país para se aposentar, com um custo de vida que parte de 750 dólares, a Indonésia possuí praias incríveis, comodidades modernas, clima tropical semelhante ao do Brasil, além de uma rica diversidade cultural. Aposentados podem aproveitar as praias, explorar locais históricos e fazer diversas outras atividades.

Os aposentados que possuem uma aposentadoria próxima ao teto no Brasil, podem se dar o luxo de viver na Indonésia sem qualquer pressão financeira, podendo aproveitar o máximo possível o que o país tem para oferecer.

Leia também | Conheça os 10 melhores países para imigrantes trabalharem

Vietnã

Cada vez mais, aposentados de todo mundo tem ido para o Vietnã. O país ostenta um custo de vida acessível a partir de 700 dólares por pessoas. Montanhas incríveis, áreas costeiras deslumbrantes, além de uma cultura extremamente rica e com setor de saúde em franco crescimento.

Equador

Uma opção mais próxima do Brasil é o Equador, onde aposentados podem viver em contato direto com a natureza, sendo mais barato que o Brasil, ostentando diversas paisagens e litorais incríveis. A saúde no país está avançando bem, principalmente para as cidades grandes como Quito.

França

Quer viver a aposentadoria com o melhor da qualidade de vida, inúmeras opções de lazer e um sistema de saúde extremamente eficiente? Então sua pedida é a França! O país detém hospitais com o que há de mais moderna, uma infraestrutura bem desenvolvida e locais incríveis para explorar.

O país também possuí políticas super simplificadas para aposentados, contudo, o custo de vida de um aposentado no país é de 1.800 euros por mês. Um pouco mais pesado, mas que vale a pena por ter inúmeros benefícios para idosos.

Portugal

Outra boa opção para brasileiros é Portugal, principalmente pela facilidade com a língua portuguesa. O país oferece um clima super agradável, uma cultura extremamente rica e paisagens de tirar o chapéu.

Portugal possuí uma localização privilegiada, garantindo aos aposentados muito para se explorar e aposentar. Contudo, para aposentados viverem no país é preciso ter um comprovante de renda e fazer um seguro saúde.

Espanha

Viver na Espanha é lazer garantido para os aposentados. Com um clima agradável, uma herança cultural extremamente rica e um sistema de saúde de altíssima qualidade acaba atraindo muitos idosos, especialmente por ser um dos países com maior expectativa de vida do mundo graças a dieta do Mediterrâneo.

Para viver na Espanha, o aposentado precisa de uma renda de 1.150 euros por mês, segundo o Living Cost, e vale muito a pena para quem gosta de explorar culturas ricas, com, altíssima qualidade de vida.

Colômbia

Outra opção na América do Sul é a Colômbia, que oferece uma excelente infraestrutura e comodidades de tirar o chapéu. O custo de vida no país é semelhante ao do Brasil, e os interessados podem curtir muita cultura, praia, florestas, trazendo inúmeras oportunidades para aposentados aproveitarem a vida.

Panamá

O Panamá, é um dos melhores destinos do mundo para se aposentar, tem um custo de vida acessível, um sistema de saúde de qualidade e infraestrutura moderna. Para quem gosta do clima do Brasil vai adorar Panamá, que possuí um clima tropical bem semelhante, com muitas oportunidades de lazer, especialmente ao ar livre.

México

Já faz alguns bons anos que o México é eleito um dos melhores destinados para aposentados. Com um custo de vida semelhante ao do Brasil, o México ostenta um clima bem diversificado, com regiões costeiras com solzão para aproveitar.

Com relação à saúde, o país é semelhante ao Brasil, tendo boas opções públicas e privadas, que estão disponíveis para os aposentados. Vale lembrar que o México possuí uma cultura extremamente rica, então há muita coisa a se fazer para quem gosta de explorar novas culturas.

Comentários estão fechados.