Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Conheça os 8 filmes considerados os piores de 2023

Muitos filmes foram lançados em 2023. Histórias que agradaram e outras que foram verdadeiras decepções

Muitos filmes foram lançados em 2023. Histórias que agradaram e outras que foram verdadeiras decepções. Alguns filmes agradaram ao público mas não conseguiram conquistar a crítica especializada.

O público parece não estar mais tão interessado nas histórias do universo MCU. Isso porque os filmes dos super-heróis começaram a perder fôlego e não despertar mais o interesse dos fãs. Tanto é que “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” foi considerado um dos piores produzidos até agora.

Veja lista dos filmes que foram considerados os piores em 2023

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Homem-Formiga e a Vespa / Imagem: Marvel Studios/Disney

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” é um filme de super-herói lançado em 2023, baseado nos personagens Homem-Formiga e Vespa da Marvel Comics. É a sequência de “Homem-Formiga e a Vespa” (2018) e o trigésimo primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel.

Cassie (Kathryn Newton), filha de Scott Lang (Paul Rudd), desenvolve um dispositivo que permitiria a comunicação com o reino quântico, o experimento termina em desastre. Cassie, Scott e sua companheira e heroína, Vespa, Hope van Dyne (Evangeline Lilly) involuntariamente se encontram no reino místico. Eles unem forças com os pais de Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer), para encontrar um caminho de volta, enquanto são atraídos para o misterioso mundo do Reino Quântico.

O filme é dirigido por Peyton Reed e estrelado por Paul Rudd como Scott Lang e Evangeline Lilly como Hope van Dyne, junto com Jonathan Majors, Kathryn Newton, David Dastmalchian, Katy O’Brian, William Jackson Harper, Bill Murray, Michelle Pfeiffer, Corey Stoll e Michael Douglas.

No entanto, o filme não conseguiu ser um dos melhores e principalmente para os críticos que não perdoaram o longa. 

Na sua Casa ou na Minha?

Na sua Casa ou na Minha? / Imagem de Divulgação/Netflix

“Na Sua Casa ou na Minha?” é um filme de comédia romântica lançado em 10 de fevereiro de 2023 na Netflix. O filme, com duração de 1h 49min, foi dirigido por Aline Brosh McKenna e tem no elenco Reese Witherspoon, Ashton Kutcher e Zoe Chao.

A história segue Debbie (Reese Witherspoon) e Peter (Ashton Kutcher), grandes amigos há tempos, mas também bem diferentes um do outro. 

Debbie ama a vida tranquila que leva com o filho em Los Angeles, já Peter ama a correria de Nova York. Mesmo com a distância, os dois se falam todos os dias.

Surge uma oportunidade para Debbie, só que ela deverá ir para Nova York, mas não pode deixar o filho sozinho do outro lado do país, na Califórnia. 

Ela pede para que Peter troque de casa com ela, por uma semana, assim ela conseguirá seguir seu sonho e ele cuidará de seu filho por um tempo na casa dela.

Com o passar dos dias, ambos perceberão que a vida pode ser muito mais do que imaginavam.

No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, 30% das 99 críticas dos críticos são positivas, com uma classificação média de 4,6/10.

Shazam! Fúria dos Deuses

Shazam / Imagem de Divulgação

“Shazam! Fúria dos Deuses” é a sequência do primeiro filme do herói que apresenta as aventuras do adolescente órfão Billy Batson (Asher Angel). Basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem se transforme no super-herói adulto Shazam (Zachary Levi), dom que recebeu de um antigo mago.

Nessa nova aventura, agraciado com os poderes dos deuses, Billy Batson e seus companheiros ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com os alter egos de super-heróis adultos. 

Quando um trio vingativo de deuses antigos chega à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo, Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.

Não é só a Marvel que andou tendo problemas que a crítica. A DC Comics também viu o mundo desabar. Segundo a crítica, Shazam! Fúria dos Deuses, continuação do filme que apresentou Billy Batson e sua família de super-heróis ao mundo, foi um dos piores.

Peter Pan e Wendy

Peter Pan e Wendy / Foto: Foto/Reprodução

“Peter Pan & Wendy” é um filme de aventura e fantasia lançado em 2023. O longa é uma adaptação live-action de uma animação de 1953 da Disney, “Peter Pan”, que por sua vez é baseado na peça “Peter Pan, ou O Menino Que Não Queria Crescer”, de J.M. Barrie.

Foi dirigido por David Lowery e estrelado por Alexander Molony como Peter Pan e Ever Anderson como Wendy. A história acompanha Wendy Darling, que tem medo de deixar sua casa para ir estudar em um internato. Na noite antes de partir, ela e seus dois irmãos são recrutados por Peter Pan para irem à mágica Terra do Nunca.

A história foi considerada uma das piores e também  decepcionantes. “Peter Pan e Wendy” não foi direto para os cinemas e sim para o Disney+.

Agente Stone

Agente Stone / Imagem de Divulgação Netflix

Uma agente especial de uma organização que busca manter a paz no mundo faz de tudo para impedir que uma hacker roube um bem valioso e extremamente perigoso.

Rachel Stone é a única pessoa que pode se colocar entre uma misteriosa e ultra-poderosa organização que busca manter a paz mundial, e a possível perda do bem mais valioso – e perigoso – da instituição, conhecido como o Coração.

O longa tenta ser uma trama de ação como filmes da franquia Missão Impossível. No entanto, nem passa perto.

Ursinho Pooh: Sangue e Mel

Ursinho Pooh Sangue e Mel / Imagem de Divulgação

Christopher Robin vai para a faculdade e não tem mais tempo para cuidar de Pooh e Leitão. Quando a vida dos personagens se torna difícil, eles precisam se virar sozinhos e acabam se voltando às suas raízes animalescas.

Ursinho Pooh: Sangue e Mel, é uma trama mais macabra do que a conhecemos e foi perpetuada pela Disney. Na versão atual, Leitão (Chris Cordell) e Pooh (Craig David Dowsett) são abandonados por Christopher Robin (Nikolai Leon), que, já adulto, decide partir para a faculdade. 

Furiosos, famintos e magoados, os dois se tornam essencialmente selvagens, e não encontram outra escolha a não ser voltar às suas raízes animais. 

Voltando às origens, eles perdem totalmente a personalidade amigável e mansa, começando agir de forma mais feroz e à procura de presas e matar qualquer um que se atreva a entrar na Floresta dos Sonhos Azuis.

Para a crítica especializada, o filme é um desastre. Segundo eles, Rhys Frake-Waterfield conseguiu fazer um roteiro bagunçado e pobre, sem um pingo de originalidade. A história não consegue sequer dar medo.

Clube de Assassinos

Clube de Assassinos / Imagem de Divulgação/Netflix

“Clube de Assassinos” é um filme de ação e suspense lançado em 2023. Tem direção de Camille Delamarre. A trama gira em torno de Morgan Ganes (Henry Golding), um assassino de aluguel contratado para matar sete pessoas de vários países diferentes. Mas para surpresa dele, suas vítimas também são assassinos, e foram contratados para matá-lo. No elenco também estão Daniela Melchior e Sam Neill.

O longa não conseguiu agradar a crítica em geral. O filme arrecadou aprovação de 86% dos especialistas (Certificado Fresco) no Rotten Tomatoes e nota 6,8 no IMDb.

Leia também | 80 palavras em inglês que falamos todos os dias e nem percebemos

Noite Sangrenta

Noite Sangrenta / Imagem de Divulgação Prime Video

A despedida de solteira de um grupo de amigas é interrompida por um grupo de invasores, mas não imaginam que a veterana de guerra Tes está preparada para contra-atacar.

O enredo de “Noite Sangrenta”  gira em torno de oito mulheres que participam de uma festa em uma fazenda remota nas colinas da Califórnia. 

A festa é interrompida pela chegada de invasores mascarados que cercam o local e começam a atirar flechas na casa e nos convidados. 

Durante uma festa de despedida de solteira, os invasores lançam um ataque brutal, forçando as oito mulheres a lutar pela sobrevivência. Tess (Maggie Q.), é uma veterana militar problemática que lidera o grupo na defesa durante uma noite angustiante. 

Comentários estão fechados.