Conheça os benefícios do chá de Louro
As folhas de louro têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Ele pode ser benéfico para amenizar dor de cabeça e excelente para cólicas menstruais
Aquelas pessoas que gostam de ser uma super chef na cozinha, com certeza vai usar louro para deixar o feijão com um sabor muito especial! As folhas também podem ser usadas para temperar sopas, cremes, pastas e até mesmo massas.
Os benefícios do louro para a sua saúde
Com certeza você já ouviu sua avó dizer que o louro é bom para a digestão. Isso porque, ele auxilia na produção de bile e também estimula o funcionamento das enzimas digestivas. As folhas de louro contém vitaminas A e C, minerais como selênio e potássio.
As folhas de louro têm propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Ele pode ser benéfico para amenizar dor de cabeça e excelente para cólicas menstruais. o louro também é diurético e combate a retenção de líquidos.
Chá de louro
Para aquelas pessoas ansiosas, o chá de louro vai ser uma mão na roda! Ele ajuda a amenizar o estresse e a ansiedade, ajudando você a relaxar. O chá tem efeito calmante, sem causar sonolência. Se você não está conseguindo se concentrar, está estressado, o chá vai fazer muito bem!
Posso comer folhas de louro?
As folhas do louro são fibrosas e, por isso, não devem ser ingeridas cruas. Não que elas vão fazer mal, é mais pelo seu sabor amargo. A especiaria é completamente segura para o cozimento.
Comer folhas cruas podem ser perigosas, já que você pode se engasgar ou ficar com ela presa em algum lugar do seu sistema digestivo. Isso acontece devido à textura, sendo bastante difícil de mastigar.
Leia também | 9 tecnologias que vão mudar o mundo nos próximos 5 anos
Folha de louro
As folhas são normalmente usadas para dar sabor a sopas, estufados, braseados e patês em vários países. As folhas frescas são muito moderadas e não desenvolvem o seu sabor completo até várias semanas depois de serem apanhadas e secas.
Louro foi usado como condimento pelos gregos antigos. Ele é acessório na cozinha de muitas gastronomias europeias (particularmente nas do Mediterrâneo), como também nas Américas.
É usado em sopas, estufados, salmouras, carne, marisco, pratos de vegetais e molhos. As folhas também dão sabor a muitos pratos clássicos franceses e italianos. Elas são normalmente usadas inteiras (às vezes num bouquet garni) e removidas antes do serviço (podem ser abrasivas no trato digestivo).
As cozinhas tailandesas e laosianas usam louro em alguns pratos influenciados pela Arábia, sendo o mais notável Caril massaman (é um prato de caril relativamente suave da culinária Tailandesa que é uma interpretação de um prato originário da Pérsia).
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.