Muitas pessoas pensam em se mudar de país, mas não sabem qual país escolher. Alguns vão para países do qual tem mais afinidade, dos quais escutam falar mais, que estão relacionados a gostos pessoais, outros procuram países com mais aceitação de imigrantes.
Se você é uma das pessoas que visa descobrir quais são os melhores países para estrangeiros, então você está no lugar certo. Isso porque, pegamos o relatório Expat Insider, realizado pela InterNations, um dos maiores grupos comunitários internacionais para pessoas que vivem no exterior, para listar os melhores e piores países para expatriados.
O relatório se trata de uma pesquisa bem abrangente sobre a vida no exterior, com base nas experiências de mais de 12 mil estrangeiros de 171 países ao redor do mundo. Os dados são bem surpreendentes, e alguns dos países que nem imaginamos são os melhores para imigrantes.
Melhores e piores países para expatriados viverem
Segundo o Expat Insider, os 10 melhores países do mundo para imigrantes viverem são:
- México
- Espanha
- Panamá
- Malásia
- Taiwan
- Tailândia
- Costa Rica
- Filipinas
- Bahrein
- Portugal
Alguns dos países que surpreendem na lista talvez seja Taiwan e Bahrein. Taiwan é conhecida por ter uma cultura bem complexa de se envolver, contudo, segundo as pessoas que vivem lá, os morados são acolhedores, mesmo que você seja um estrangeiro. Além disso, tem clima tropical, custo de vida baixa e uma comunidade estrangeira próspera.
No caso de Bahrein, o país tende a ser mais acolhedor para estrangeiros, onde, o expatriado encontrará um país extremamente seguro e moderno, onde o inglês é amplamente falado, junto com o árabe. É um país em que há muito para ver e fazer, e possuí um custo de vida mais acessível, incluindo moradia, que costuma ser o mais caro.
Já os piores países do mundo para expatriados conforme o Expat Insider são:
- Kuwait
- Noruega
- Turquia
- Coreia do Sul
- Alemanha
- África do Sul
- Itália
- Malta
- Nova Zelândia
- Japão
Segundo o relatório Expat Insider, alguns dos países foram classificados como ruins por motivos específicos como, países mais frios, com menos luz solar, que são difíceis para estrangeiros se adaptarem.
Por exemplo, no caso da Alemanha e Noruega, ela foi classificada como um dos piores países devido aos invernos geralmente muito rigorosos, dos quais muitas pessoas que não estão acostumadas sofrem no começo, além do fato de que as pessoas por lá não são muito amigáveis.
Alguns outros países, como Itália e Malta, estão na lista dos piores, devido às questões burocráticas, que tornam a vida cotidiana um pouco mais desafiadora. Já a Nova Zelândia, o principal motivo é pelo alto custo de vida e o isolamento.
Dessa forma, se você está avaliando se mudar para um país, muito além de se atentar ao mercado de trabalho, você precisa ficar atento ao clima, socialização, isolamento, custo de vida e vários outros fatores que podem impactar na sua escolha.
Comentários estão fechados.