Conheça os piores cursos tecnólogos para conseguir emprego
Conheça os piores cursos tecnólogos para conseguir uma vaga de emprego no mercado privado e veja algumas alternativas.
Os cursos tecnólogos possuem uma formação mais curta e geralmente possibilitam que os estudantes ingressem em um emprego rapidamente, mas existem os piores cursos para conseguir uma oportunidade no mercado privado.
Confira abaixo os piores cursos tecnólogos para conseguir emprego:
Gestão de segurança pública
Esta é uma área que, como o próprio nome já diz, é voltada para profissionais da segurança pública, neste curso os alunos aprendem sobre atuação nas áreas de política, gestão, planejamento e técnicas operacionais no âmbito do sistema de segurança pública. Cursar este tecnólogo se você quer atuar no mercado privado será um erro.
- Alternativa: Opte pelo curso de Gestão de Segurança Privada seu você planeja atuar na área. Além disso, realizar o curso de força de vigilante e posteriormente cursos de especialização pode ser uma boa opção para ingressar na segurança.
Leia também | Curso técnico e tecnólogo: Qual a diferença? Tire as suas dúvidas!
Tecnólogo em Investigação Forense e Perícia Criminal
Mesmo sendo um curso empolgante, que ensina coisas interessantes, o mercado de trabalho pode ser escasso. No Brasil os peritos ingressam na carreira por concurso público e recebem uma formação específica.
Os formados no Tecnólogo em Investigação Forense e Perícia Criminal podem atuar como investigadores de seguros ou em outras funções, mas a maioria das oportunidades está na área pública.
- Alternativa: estude para o concurso público, para ser um perito e atuar de fato na área, o interessante é fazer um concurso e realizar uma formação específica, oferecida por órgão como as Polícias Civis. Sendo concursado, esse tecnólogo pode te ajudar na sua área.
Tecnologia em Secretariado
O curso de secretariado capacita profissionais para uma área interessante, ensinando como trabalhar no planejamento, controle e organização dos serviços de secretaria. Entretanto, a competitividade pode frustrar os planos dos formados neste tecnólogo, que podem ser substituídos por formados em administração, que podem desempenhar mais funções.
- Alternativa: Você pode encontrar oportunidades se formando em um curso de secretariado, mas para se destacar na área e conquistar boas oportunidades sem tantas dificuldades, opte por realizar uma pós-graduação ou faça o curso de administração.
Leia também | Curso tecnólogo: O que é? Vale fazer? Confira!
Tecnólogos militares
Se um militar formado em alguns dos tecnólogos militares decidir mudar de carreira e buscar oportunidades no mercado de trabalho privado, ele pode encontrar muitas dificuldades. O problema, pois os cursos são extremamente específicos, como o caso de artilharia e infantaria, por exemplo.
Alternativa: Se você é militar e quer mudar de carreira, saiba que as suas experiências, por mais relevantes que sejam, na maioria das vezes, são invisíveis para o mercado. O recomendado é que você realize alguma formação que te auxilie a se posicionar no mercado privado e não faça você ter uma grande redução salarial. Tenha paciência e faça tudo com cuidado ao mudar de área.
Comentários estão fechados.