Chamadas

Conheça os signos mais avarentos do zodíaco

Quando uma pessoa tem um apego excessivo e sórdido ao dinheiro, é chamado de avarento. Esse tipo de pessoa tem um desejo intenso de acumular riqueza. O avarento não é generoso. 

Para o cristianismo, a avareza é um dos sete pecados capitais. É considerado um vício condenável, que se contrapõe às virtudes da generosidade, compaixão, solidariedade, altruísmo, etc.

A avareza pode levar uma pessoa a cometer outros pecados como: a mentira, a ganância, a prostituição e até mesmo o homicídio. 

Veja os signos que segundo a astrologia são os mais avarentos

Câncer

Um dos grandes pecados do canceriano é ser obsessivo. Gostam de endeusar as pessoas. São muito apegados aos seus familiares, aos amigos, e às suas coisas de um modo geral. É nesse ponto que eles podem ser considerados avarentos e até mesmo controladores. Eles conseguem controlar ao máximo seus gastos, ou seja, seguram e muito o dinheiro.

Escorpião

Se tem uma coisa que os nascidos em escorpião amam é o dinheiro. Para eles o dinheiro é o caminho para ter poder. E isso eles manifestam em sua vida profissional e pessoal. O que pode ser um caminho para ser avarento com suas finanças.

Os escorpianos controlam ao máximo o dinheiro, que leva seus amigos a chamá-los de pão-duro.

Touro

Para a astrologia, o signo de touro é um dos mais pão-duro, ou seja, ou taurinos são considerados avarentos. Eles gostam de economizar dinheiro ao máximo. Não são pessoas que gostam de gastar dinheiro. Quando gastam dinheiro é para algo muito específico e necessário. E quando gasta dinheiro em excesso, fica muito arrependido.

Os nascidos em touro, gostam da segurança e tranquilidade da conta bancária e farão de tudo para mantê-la preservada.

Capricórnio

Dizem que o capricorniano é o campeão do do signos quando o assunto é avareza. Eles amam o dinheiro, fazem questão de deixar isso bem claro. Os nascidos em capricórnio gostam do poder que o dinheiro oferece.

Leia também | 15 maneiras comprovadas de conseguir emprego em até 60 dias

Ser avarento faz mal à saúde?

Ser avarento, ou seja, dar um valor exagerado para as coisas materiais, pode ter impactos negativos na saúde mental e emocional de uma pessoa. 

Geralmente, o avarento sempre quer mais e nunca está satisfeito com o que tem. Essas pessoas deixam de viver experiências, de ajudar outras pessoas ou mesmo de investir em coisas que estejam precisando, apenas para manterem seu patrimônio intacto.

O avarento se sente preso em seus próprios medos e pode acabar vivendo uma vida solitária. É importante buscar um equilíbrio e uma relação saudável com o dinheiro e com as emoções para evitar esses problemas.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

6 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

8 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

10 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

10 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

10 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

11 horas atrás