Chamadas

Conheça ‘Sob as Águas do Sena’ novo sucesso da Netflix

Um thriller de terror ambientado em Paris está fazendo sucesso na Netflix. A história é tão boa que ganhou até elogios do mestre do terror e suspense Stephen King. Se ele gostou de “Sob as Águas do Sena”, você pode dar uma chance para este filme.

Um tubarão gigante, chamado Lilith, passa a nadar no rio Sena, assustando os moradores locais. E como se isso não bastasse, é nesse rio que uma competição de triatlo está prestes a acontecer.

A história segue a ativista ambiental Mika, da cientista Sophia e do chefe de polícia Adil, que precisam salvar Paris da ameaça de um tubarão desconhecido. O longa é para quem gosta de suspense e adrenalina.

 Veja o que disse Stephen King sobre o filme: “Achei que Sob as Águas do Sena seria um filme de paródia como Sharknado, mas o Twitter (Atual X) me convenceu a assisti-lo e é realmente muito bom. Os últimos 25 minutos foram uma insanidade.”

O filme também está atualmente em primeiro lugar entre os 10 melhores filmes da Netflix em todo o mundo.

Elenco

“Sob as Águas do Sena” é protagonizado por Bérénice Bejo e Nassim Si Ahmed nos papéis de Sophia e Adil, respectivamente. Também participam da trama Léa Léviant (Minha Querida Nora) dando vida à Mika, Aksel Ustun (O Rei das Sombras) vivendo Nils, Anaïs Parello (Tensão nas Alturas) como a intérprete de Jade e Iñaki Lartigue (Um Homem de Ação) como Juan.

Leia também | Conheça as 10 melhores séries de mistério da Netflix para assistir hoje

A crítica sobre o filme

O thriller de terror conquistou os assinantes da Netflix e também Stephen King. No entanto, a crítica especializada está dividida. No agregador IMDb, não conseguiu agradar, atingindo apenas nota 5.3, tendo como base 11 mil considerações. O Rotten Tomatoes, o longa, conquistou uma taxa de aprovação de 64% entre os especialistas.

Se você pensa que a história do filme é baseada em um fato real, está enganado. Segundo o portal Metrópoles, Sébastien Brosse, investigador do Centro Nacional Francês de Investigação Científica (CNRS) e professor de biologia animal, alegou ao Le Monde que o filme da Netflix é uma ficção.

“Em geral, os tubarões não sobem os rios. A exceção é o tubarão-buldogue, que pode viajar milhares de quilômetros pela Amazônia, mas é uma espécie que vive em zona tropical”, afirmou.

Jorge Roberto Wright

Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais. Especializado em notícias de variedades, TV, entretenimento, economia e política.

Postagens recentes

Tomar banho a noite pode melhorar sua qualidade de sono

Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…

12 horas atrás

INPP abre inscrições para concurso com salários acima de R$ 13 mil

O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu  inscrições para o novo concurso. São…

14 horas atrás

Pesquisa revela a grande vantagem de fazer uma lista de tarefas à noite

Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…

16 horas atrás

Arco-íris, pé-de-moleque e outras 7 palavras que você não conhece o plural

Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…

17 horas atrás

Prazo limite! Cursos gratuitos de tecnologia da Microsoft abrem inscrições

Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…

17 horas atrás

Bill Gates bate o martelo e revela carreiras protegidas da IA

Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…

17 horas atrás