Coringa: diferenças entre Joaquin Phoenix e Heath Ledger
Conheça as principais diferenças entre as versões do Coringa interpretadas por Joaquin Phoenix e Heath Ledger.
Com o lançamento do recente do segundo filme do Coringa, recomeçam as comparações entre as atuações e os personagens interpretados por Joaquin Phoenix e Heath Ledger, algo comum.
O público sempre repara em alguns detalhes de personagens famosos, sejam heróis ou vilões. Após o sucesso do 1º filme do Coringa lançado em 2019 e o reconhecimento absurdo dos fãs com o vilão do longa “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, comparações são inevitáveis.
Conheça as diferenças entre as versões do Coringa de Joaquin Phoenix e de Heath Ledger, não julgando a atuação de cada um, mas destacando a diferença entre os personagens.
Escala de violência
Coringa (2019): O personagem de Heath Ledger é mais um vilão sádico, um verdadeiro criminoso, pronto para matar milhares de pessoas, sem precisar de motivos para isso. Um vilão extremamente sanguinário, que age simplesmente para satisfazer suas vontades, que podem envolver dinheiro, poder ou somente o caos.
Batman: O Cavaleiro das Trevas: O personagem de Joaquin Phoenix, mesmo sendo um assassino desequilibrado mentalmente, todos acompanham o sofrimento do vilão, a solidão e as suas motivações. Portanto, apesar de ser violento e instável, ele não se compara a sua versão anterior em escala de violência, mesmo com cenas mais impactantes, ele não tem a pretensão de ser um genocida.
Leia também | DC: 10 super-heróis que já derrotaram o Coringa
As motivações do Coringa
Heath Ledger: ele interpreta um líder criminoso disposto a realizar todos seus objetivos, mesmo que tenha que arriscar a sua vida, um louco, mas que possui poder e influência. Muitas vezes ele quer só espalhar o caos como queimar o dinheiro, mas sempre tem planos geniais que o tornam mais rico e poderoso.
Joaquin Phoenix: nesta abordagem podemos ver um personagem inconformado com as injustiças da sociedade, um anarquista desequilibrado, que cansou da solidão e da pobreza até que enlouqueceu. O personagem se tornou um símbolo para revolta de outras pessoas contra os ricos de Gotham.
Leia também | Conheça o anime do Esquadrão Suicida da DC Comics!
Cenas impactantes
Discursos fazem parte da profundidade do personagem, as cenas mais inesquecíveis para o público vem de duas entrevistas, uma em um programa de televisão e uma de um interrogatório policial.
Heath Ledger – Interrogatório: a cena eternizada do Coringa na mente do público é o interrogatório com o Batman, todo show de interpretação, tanto de Heath Ledger quanto de Christian Bale, deixaram o filme eternizado. A cena do Coringa falando sobre ele, explicando que precisa do Batman é simplesmente arrepiante, um verdeiro e odioso vilão.
Joaquin Phoenix – entrevista: A cena da entrevista com Murray Franklin é simplesmente emocionante, ali ele expressa as suas revoltas e indignações, escancarando toda a sua loucura ao assassinar Murray. A entrevista foi simplesmente a melhor cena do filme, com um show de Joaquin Phoenix.
Comentários estão fechados.