Os funcionários dos Correios sempre ficam sensibilizados quando recebem as cartinhas de crianças direcionadas ao Papai Noel. São pedidos de presentes como boneca, carrinho, bola, roupa e sapato.
Comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, os funcionários decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
Neste ano o prazo da campanha foi estendido, passando do dia 15 para o dia 20 de dezembro. Foi a forma encontrada para aumentar o número de cartinhas adotadas em 2023. Desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais.
Até o dia 5 de dezembro, os Correios já haviam recebido 237 mil que foram cadastradas cartas. Sendo que 134 mil foram adotadas. De acordo com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, será preciso correr para cumprir a meta. “É um número significativo, mas ainda precisamos correr para atender a nossa meta”.
Em 2022, foram disponibilizadas 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas. O presidente da empresa disse que em 2023, o objetivo é chegar a 100% das cartas adotadas.
Os Correios informaram que mesmo que o prazo tenha sido ampliado para o dia 20, os presentes serão entregues até o Natal. O maior número de cartas vem do Estado de São Paulo (26 mil), depois aparecem Bahia (12 mil), Minas Gerais (9 mil), Mato Grosso (6 mil), Alagoas (5 mil) e Rio de Janeiro (4,5 mil).
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
O foco da campanha são crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em situação de vulnerabilidade, de escolas públicas, creches e orfanatos.
Leia também | Por que no Natal damos presentes para outras pessoas?
Se você quiser participar da campanha para presentear uma criança, vai poder adotar uma cartinha em uma agência dos Correios ou acessando o site da empresa. Depois, é só embalar o presente e colocar a etiqueta com os dados da criança e entregar em um dos pontos de coleta.
Todas as crianças contempladas vão receber os seus presentes, segundo informou a empresa.
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…
Se você estava esperando por uma oportunidade para turbinar seu currículo com conhecimentos tecnológicos, agora…
Se você já está de olho nas transformações que a Inteligência Artificial (IA) está causando…
Se você está de olho em uma vaga e quer ganhar vantagem na fila, tenho…