Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Crédito para pequenas empresas: 7 dicas que vão te ajudar

Conheça algumas dicas para auxiliar as pequenas empresas a conseguirem crédito, veja como melhorar o seu empreendimento.

Conseguir crédito é algo fundamental para as pequenas empresas, mas pode ser muito difícil inicialmente, entretanto, existem algumas dicas que podem auxiliar esses empreendimentos.

Conseguir crédito pode parecer algo impossível em algumas situações, mas é preciso ter paciência e agir da maneira certa. Confira abaixo sete dicas para pequenas empresas conseguirem crédito:

1 – Pague seus tributos em dia

Realizar o pagamento correto dos seus tributos auxiliará a sua empresa a conquistar mais credibilidade com instituições financeiras e fornecedores, afinal, as empresas sempre vão escolher conceder crédito para bons pagadores, por eles oferecerem menos risco.

Leia também | 6 maneiras de aplicar o ESG na sua empresa

2 – Tenha um bom relacionamento com a instituições financeiras

Utilize somente a conta de alguns bancos para comprar, vender e pagar suas contas, desta forma você criará um relacionamento de confiança com as instituições financeiras, quando possível faça investimentos nesses bancos.

3 – Pague suas contas em dia

Quando alguma instituição conceder crédito, pague no prazo, o valor pode ser baixo inicialmente, mas aumentará com o passar do tempo. Portanto, sempre faça seus pagamentos sem atrasos, além de indicar que você é um bom pagador, fazendo os bancos confiarem na sua empresa, isso fará seu negócio economizar, pois não pagará juros.

4 – Aguarde

A maioria dos bancos só concede crédito para pequenas com, no mínimo, 6 meses ou um ano e que tenham uma renda anual. Portanto, caso não consiga crédito inicialmente, tenha paciência e continue trabalhando na sua empresa e cultivando uma boa relação com os bancos.

5 – Provas para as instituições financeiras

Elabore um plano de negócios, com a análise de mercado e com todas as informações e projeções sobre a sua empresa e o seu produto, isso ajudará a provar para as instituições financeiras a capacidade do seu projeto e do empreendimento de pagamento.

6 – Vá até a instituição financeiras

Após juntar toda documentação necessária e elaborar seu plano de negócios, vá até uma instituição financeira e converse com seu gerente, as chances de conseguir crédito com um atendimento humanizado e com provas concretas são maiores.

Leia também |  Mais de 1 milhão de MEIs podem ser excluídos do Simples Nacional por dívidas

7 – MEI, crie uma conta pessoa jurídica!

Os Microempreendedores Individuais não são obrigados a utilizar uma conta PJ, mas abrir uma conta exclusivamente para o seu negócio ajudará sua empresa a criar um bom relacionamento com o banco, facilitando a obtenção de crédito.

Comentários estão fechados.