Cursos de graduação mais procurados do Brasil em 2024
Conheça os cursos de graduação mais populares do Brasil em 2024! Saiba quais são as faculdades mais procuradas pelos estudantes brasileiros.
Escolher um curso de graduação pode ser uma decisão difícil, mas é preciso avaliar diversos fatores antes de decidir. Entretanto, é inegável que existem os cursos preferidos do público.
Seja por sonho, tradição ou pela questão financeira, existem graduações que sempre estão entre as mais procuradas pelos brasileiros.
Confira abaixo os cursos mais procurados do Brasil em 2024:
Medicina
O curso dura em média 12 períodos, a graduação em medicina é uma das mais caras e difíceis do Brasil. Entretanto, podemos dizer que é um curso recompensador, afinal, os médicos recebem um dos maiores salários do Brasil e possuem diversas oportunidades profissionais.
Leia também | As piores faculdades para conseguir emprego após se formar
Direito
Mais um dos cursos mais populares do Brasil não só em 2024, mas há mais de um século. A carreira para os profissionais de direito é bastante ampla e com ótimos salários, o curso de direito dura aproximadamente 10 períodos e é o favorito de milhões de brasileiros.
Administração
Administração é um curso que se mantém em alta há muito anos, isso se deve muito pelas diversas oportunidades na carreira privada e pública que um administrador pode ter. O curso superior de administração dura aproximadamente 8 períodos, preparando o estudante para gerenciar as diversas áreas de uma empresa.
Engenharia civil
A mais popular das engenharias também está entre os cursos mais procurados no Brasil. Se tornar um engenheiro civil é sinônimo de sucesso, por ser uma profissão com uma ótima remuneração e diversas oportunidades, o curso dura aproximadamente 10 períodos.
Leia também | Salários da área da saúde 2024: 4 profissões e quanto ganham
Enfermagem
O curso de enfermagem dura aproximadamente 10 semestres e pode levar os profissionais para uma carreira desafiadora, mas é uma profissão considerada uma das mais felizes do mundo por conta do orgulho dos profissionais da saúde com as suas funções, mesmo com os problemas enfrentados no Brasil. A remuneração pode variar, mas seguirá o piso nacional de R$ 4.750 para uma jornada de 44 horas semanais.
Comentários estão fechados.