Death Note é um anime lançado em 2006 com apenas 37 episódios, mas que marcou a vida de muitas pessoas. A série animada é querida pelos fãs de anime há mais de 17 anos, sendo um marco na cultura pop.
Na obra, um shinigami (entidade ligada a morte na mitologia japonesa) joga um Death Note (caderno da morte) no mundo dos humanos, o caderno é encontrado por um dos jovens mais promissores do japão, Light Yagami.
Light se torna um vilão chamado Kira, usando seus poderes para eliminar criminosos para, nas suas palavras, se tornar um “deus do novo mundo”. Entretanto, o Death Note possui diversas regras que não são opcionais e algumas falsas.
Antes de jogar um dos seus Death Notes no mundo dos humanos, o shinigami Ryuk escreve as regras do caderno, para que o humano que encontre o artefato saiba como utilizá-lo sem problemas.
É fundamental que o novo usuário desta poderosa arma leia as regras e saiba como respeitá-las da melhor maneira possível. Como o jovem Light Yagami é um estudante genial, estudar as regras e saber como usar o poder da morte não foi difícil para ele.
Entretanto, é destacado pelo shinigami Ryuk que, os humanos que utilizam o Death Note, quando morrem, não são mandados para o céu e nem para o inferno, recebendo outro destino.
Confira abaixo as sete principais regras do caderno da morte:
Leia+: Shinigamis Death Note: Entenda os deuses da morte do anime
Como citamos nos tópicos anteriores, Light Yagami (Kira) é um jovem gênio do Japão, portanto, ele bolou um plano para enganar os investigadores, regras falsas no Death Note. Essas regras inventadas são geniais, algo que ninguém suspeitaria,
Kira consegue convencer o shinigami Ryuk a escrever regras falsas para enganar para salvar ele mesmo e a Misa Amane (sua parceira) de suspeitas.
Confira as regras falsas do caderno da morte:
Existem cursos de curta duração que podem ajudar você a entrar no mercado de trabalho.…
Sabemos o que é ruim para uma pessoa pode não ser para outra. Por isso,…
Muitas pessoas têm o hábito de tomar banho somente à noite. E essas pessoas podem…
O INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal) abriu inscrições para o novo concurso. São…
Se você já passou noites rolando na cama, com a mente cheia de pendências e…
Se você acha que o plural de tudo é só botar um "s" no final,…