Desabafo: Mel Maia fala sobre assédio sofrido a caminho do trabalho
Mel relatou ter sofrido assédio quando estava indo para os Estúdios Globo gravar a novela "Vai na Fé"
Muitas mulheres estão sendo vítimas de assédio de homens que muitas perdem o limite do que pode e o que não pode dizer a uma mulher. O assédio sexual tem sido uma dor de cabeça para elas.
Mas fique sabendo que até as mulheres famosas também são vítimas, como é o caso da atriz de 19 anos, Mel Maia. Ela aproveitou as redes sociais nesta quinta-feira (13) para fazer um desabafo. Mel relatou ter sofrido assédio quando estava indo para os Estúdios Globo gravar a novela “Vai na Fé”. No Instagram, afirmou que após dar “boa noite”, recebeu uma espécie de cumprimento com segundas intenções de alguns homens presentes.
“Boa noite. Vindo gravar uma hora dessa. Engraçado, né? Eu dou ‘boa noite’ para todo mundo que aparece na minha frente, tanto aqui dentro [do Projac] como lá fora”, contou a atriz na sua postagem. Ela aproveitou para fazer uma comparação entre um cumprimento comum e um assédio.
“A gente sabe como é o ‘boa noite’ sincero e o ‘boa noite’ de tarado. Porque o que não falta é homem tarado na rua. ‘Boa noite’ normal é ‘boa noite’. Aí, você dá ‘boa noite’ para um tarado e ele: ‘boaa noiteee’. Nossa, vai se ferrar”, concluiu Mel, visivelmente incomodada.
O assédio pode ser configurado como condutas abusivas exageradas por meio de palavras, comportamentos, atos, gestos, escritos que podem trazer danos à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, pôr em perigo o seu emprego ou degradar o ambiente de trabalho.
Leia Também | Desenrola Brasil começa a funcionar nesta segunda-feira
Veja alguns tipos de assédio sexual
- Ofender, falar ou fazer gestos de modo inapropriado e ofensivo.
- Tocar, apalpar, passar a mão, encoxar, se esfregar, lamber, ejacular na frente da vítima ou sobre seu corpo ou suas vestes.
- segurar o braço, forçar beijo, impedir a saída.
- Colocar a mão por dentro da roupa da vítima sem autorização, iniciar ou consumar ato sexual sem consentimento. Embora seja comumente considerado como uma forma de assédio, esse tipo de ato caracteriza o crime de estupro.
- O assédio sexual pode ocorrer em qualquer lugar, tanto público quanto privado, ou seja, pode ocorrer no trabalho, na escola, nas lojas ou clubes, nas ruas e nos transportes públicos e até mesmo dentro de casa. Tudo o que possa ser encarado como comportamento sexual inaceitável é classificado como assédio sexual.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.