Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Desempregado mas com dinheiro! 9 maneiras de fazer renda extra

Não é porque você está desempregado, que não pode ter uma renda extra, e a seguir vamos te contar excelentes ideais para isso

Segundo os dados do IBGE, o Brasil tem, hoje, pouco mais de 8,6 milhões de trabalhadores desempregados, dos quais, de todo esse montante, atualmente, 1,9 milhão de pessoas está procurando uma nova oportunidade de trabalho, levando em média um ano para conseguir se reinserir no mercado de trabalho.

Apesar do número de brasileiros desempregados, isso não quer dizer que não seja possível fazer uma renda extra para cobrir os custos neste momento de procura e transição. Na verdade, existem ótimas ideias para conseguir fazer uma renda extra.

Infelizmente, enquanto estamos desempregados, as contas não param de chegar e esperam a gente arrumar um novo emprego. Na verdade, mesmo desempregados, precisamos honrar com todos os compromissos financeiros. Dessa forma, como conseguir uma renda para cumprir com os compromissos se estamos desempregados?

Para te ajudar a superar este problema, a seguir, vamos te contar algumas ideias super interessantes para que você consiga desempregado. Conforme falamos no nosso título, desempregado, sim, sem dinheiro não! Veja ótimas maneiras de ganhar dinheiro enquanto está na busca de uma nova oportunidade.

Leia também | 9 maneiras de ter sucesso profissional mesmo sem ter estudo

Como ganhar dinheiro estando desempregado

Se você está desempregado, e buscando ideais de fazer dinheiro, afinal de contas, os compromissos não param e não esperam até conseguir um novo emprego, confira a seguir, as melhores ideias para você fazer uma renda extra nesse período.

1. Venda algum tipo de alimento

A alimentação é um setor que resiste a qualquer recessão, e é também uma ótima maneira de ganhar dinheiro enquanto está desempregado, você pode fazer docinhos para vender, fazer marmitex, vender frutas e verduras picadas, descascadas e embaladas, fazer salgados sobre encomenda.

O legal, é que hoje em dia temos as redes sociais para promover nossos produtos, assim como temos os aplicativos de delivery. Mas lembre-se, quando divulgar seus produtos na web, faça com profissionalismo, imagens bonitas, nítidas, de boa qualidade. Além de, claro, fazer produtos gostosos, com uma embalagem bonita.

2. Marido de aluguel

Se você tem habilidades para resolver os mais diferentes tipos de problemas em casa, como, trocar um chuveiro, arrumar, trocar uma torneira, montar ou desmontar móveis e todo resto dos serviços que são feitos em casa. Então, essa é uma excelente maneira de ganhar dinheiro enquanto procura emprego.

Aqui, na verdade, se você se tornar conhecido, estiver em contato com pessoas e empresas que possam indicar seus serviços, que naturalmente vão indicar quando fizer com excelência, poderá acabar se tornando sua profissão definitiva, devido à demanda e do quanto você pode ganhar.

3. Passear com cães

Um trabalho muito subestimado, mas que tem muito mais saída do que você imagina, é trabalhar passeando com cães. A verdade é que a maioria dos donos de pets querem passar com seus animais, mas não tem tempo para isso, ou estão cansados demais, e você pode fazer uma boa grana com esse tipo de serviço.

4. Fazer unhas a domicílio

Se você entende bem de unhas, sabe como funciona os serviços de uma manicure, que tal se tornar uma? O legal é que, você não precisa ter um salão próprio, e poderá atender a domicílio, o que muitos dos clientes vão acabar preferindo.

5. Seja um freelancer

Se você entende de web design, programação, redação, edição, entre outros, você poderá prestar serviços como freelancer. Para isso, não tem segredo, basta se cadastrar em plataformas de freelancer, que a própria plataforma te colocará frente a clientes que precisam dos seus serviços.

6. Motorista de aplicativo

Se você tem um carro parado na sua casa, carteira de motorista e está precisando fazer uma grana extra? Então não perca tempo e comece a trabalhar como motorista de aplicativos. O segredo aqui é: usar mais de um app de motorista, como Uber e 99, juntos, e focar em trabalhar nos horários de pico.

7. Revenda produtos

Existem muitas opções de revenda das quais você pode trabalhar, como Natura, Avon, Boticário, Cacau Show, entre várias outras. Apesar de ser um mercado complexo, ainda, sim, dá para tirar uma renda extra com a revenda de produtos e serviços.

8. Mecânica a domicílio

Se você entende de parte mecânica, e tem sua maleta com peças necessárias para levantar, abrir, tirar e substituir peças, que tal começar a oferecer pequenos reparos a domicílio? Garantimos que terá uma ótima demanda, principalmente porque fica bem complexo levar o carro com defeito para o mecânico, e ter alguém que vem no conforto de casa para resolver o problema é um grande diferencial.

9. Venda produtos usados

Muito provavelmente você tem algo parado na sua casa que não usa e que está jogado. Mas saiba que, existem pessoas que estão buscando justamente pelo que você está deixando empoeirar na sua casa. Então, aproveite plataformas online como OLX para vender aquilo que não tem mais utilidade para você, e ainda, sim, pode gerar uma boa grana.

Comentários estão fechados.