Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Doctor Who: pousa no Brasil antes da Inglaterra!

Em uma reviravolta digna da própria série, a nova temporada de “Doctor Who” aterrissará no Brasil antes mesmo da Inglaterra

Em uma reviravolta digna da própria série, a nova temporada de “Doctor Who” aterrissará no Brasil antes mesmo da Inglaterra. A novidade foi anunciada pelo Disney+ na sexta-feira (15). De acordo com a plataforma, os dois primeiros episódios da 14ª temporada  de “Doctor Who” (da série moderna)  estreiam no dia 10 de maio, às 20 horas (horário de Brasília).

Enquanto isso, no Reino Unido, a série estreia no dia 11 de maio, uma hora depois, primeiro no streaming BBC iPlayer. Na grade linear da TV estatal, a exibição ocorrerá apenas na noite do dia 11, quase 24 horas depois. 

Depois da estreia dupla, um novo episódio será disponibilizado para o mundo todo (exceto o Reino Unido) toda sexta-feira no Disney+. Já no BBC iPlayer, será disponibilizado na madrugada de sábado. A nova temporada contará com 8 episódios.

Na temporada atual, o Doutor é interpretado pelo ator Ncuti Gatwa (de Sex Education). Sendo ele o primeiro negro a interpretar o personagem.

Gatwa é a 15ª versão “oficial” do Doutor, ele assumiu o posto no lugar de David Tennant, que interpretou tanto o 10º quanto o 14º Doutor.

13ª temporada

Por enquanto, os fãs podem curtir a 13ª temporada da série, com 6 episódios que formam uma única história, seguida por três especiais transmitidos ao longo de 2022. Esta temporada foi a terceira e última com Jodie Whittaker no papel da Décima terceira Doutora e Chris Chibnall como escritor principal e produtor executivo.

A história começa com “The Halloween Apocalypse”, onde a Doutora e Yaz perseguem Karvanista e encontram um novo companheiro, Dan. Eles enfrentam ameaças como o misterioso Enxame e os Sontarianos, enquanto lidam com os efeitos do Fluxo, uma catástrofe que ameaça o universo.

A Disney está co-produzindo “Doctor Who em parceria com a BBC”, mas não a está “produzindo” no sentido tradicional. A emissora estatal do Reino Unido ainda detém o controle editorial e os direitos de propriedade intelectual da série, o que significa que a Disney não pode criar spin-offs ou outros materiais baseados no conceito.

A parceria

São três os motivos da parceria entre Disney e BBC:

1. Distribuição global: 

O Disney+ se tornou a plataforma de streaming exclusiva para “Doctor Who” fora do Reino Unido e da Irlanda. Isso significa que a Disney terá acesso a um público global muito maior para a série, o que pode aumentar significativamente sua popularidade.

2. A Disney está investindo na produção de “Doctor Who”, o que pode ajudar a aumentar o orçamento da série e melhorar a qualidade da produção. Isso é especialmente importante em uma época em que os custos de produção de televisão estão aumentando constantemente.

3. Ambas as empresas estão contribuindo com ideias e expertise para a série. Isso pode levar a novas histórias e personagens inovadores, além de uma produção mais ambiciosa e de alta qualidade.

Leia também | 5 séries de comédias que os protagonistas deixaram o show

Maior alcance global

A Disney+ tem mais de 130 milhões de assinantes em todo o mundo, o que significa que Doctor Who terá acesso a um público muito maior do que antes. No entanto, alguns fãs da série não receberam bem a notícia dessa união. Eles temem que a Disney possa influenciar na criatividade da série e torná-la mais “familiar” ou “infantil”.

“Doctor Who” apareceu pela primeira vez na televisão pela BBC em 23 de novembro de 1963, porém o episódio teve de ser reprisado na semana seguinte, pois na data do lançamento original, a BBC estava cobrindo o Assassinato de John Kennedy.

Comentários estão fechados.